Naturalmente Bonita

Combatendo o Racismo – Perfis Para Seguir

Combater o racismo não é apenas postar tela preta e se dizer antirracista. É sempre bom se questionar: o que estou fazendo para que isso mude? Como posso desconstruir o pensamento tão enraizado e contribuir para uma sociedade mas igualitária?

Por isso mesmo que não se trata de um dia! E sim uma mudança de pensamento, comportamento e atitude TODOS OS DIAS. Sendo assim, hoje venho te perguntar: Quantos perfis de influenciadoras, profissionais, pessoas negras você segue? Já parou para olhar o seu feed?

Não se sinta mal ao perceber que a grande maioria das fotos que você vê ao descer seu Instagram é de pessoas brancas. Isso porque vivemos numa sociedade que nos apresenta isso: ideal de beleza branco. Propagandas, famílias felizes, pessoas bem sucedidas… todas brancas! E como gosto é social e culturalmente formado, nós replicamos isso em nossas vidas. Mas, sempre é tempo de mudar! Então vem comigo conhecer mulheres negras para seguir!

É claro que eu começo mencionando as embaixadoras da Bio né? Joicy Eleiny, Luciellen Assis, Mel Soares, Karen Porfiro e euzinha! hahaha Não vou me estender muito porque já estamos por aqui todos os meses com posts e dicas.

Karla Lopes fala sobre beleza e também processos holísticos. Com uma vibe gostosa de acompanhar, imagens incríveis e reconfortantes, ela nos mostra como conseguir um pouco de paz no meio desta doidera toda que é a vida.

Rita Carreira modelo plus size e comunicadora que me ensina a cada dia. recentemente fez um take over no Instagram da revista Vogue o que é um marco! Numa revista totalmente elitista uma mulher negra e gorda ter voz? É pra aplaudir Rita de pé e seguir correndo esta maravilhosa.

Gessica Justino conheci num evento e me encantei! Não, ela não vive do seu Instagram, é criativa na Vice. Mas acompanhá-la é tão gostoso e enriquecedor! Suas falas me fazem pensar e refletir; seus looks são inspiradores; seu cachorro, o Maioral, é um amor que a gente quer morder. Sério, não fico um dia sem ver os stories de menina Gessica. Essa carioca que vive em terras paulistanas.

Mãe da Afra é o insta da Naise, onde ela fala sobre ser mãe e sobre sua filha que eu quero esmagar: Afra. Naise é química, professora de uma universidade e mora no Piauí. Amo seguir porque o humor dela é MARAVILHOSO! E ainda aprendo um monte sobre produtos e sobre como é cuidar de um cabelo infantil. Lembrando que Naise não vive do Insta não! Ela só compartilha as coisas que faz quando tem vontade. 

Alessandra Eduardo escreve no insta Descobrindo a História Preta. Conheci faz um tempo e me encantei com tudo que ela publica lá. Educadora e Cientista Social, Alessandra faz posts incrivelmente ricos onde explica diversas questões da negritude. Questões históricas que interferem diretamente no que ocorre hoje em dia. Uma aula!

Inah tem um insta tão lindo e gostoso de ver que eu passaria horas naquelas imagens. Inspiracional, ela compartilha seu estilo de vida e um pouco de seus looks, lindíssimos que eu adoro admirar. 

Daniele da Mata é a maquiadora por de trás do Damata Makeup. Focada em pele negra, Dani criou o primeiro curso itinerante do Brasil para pele negra. Em um mercado onde praticamente não existe mulheres negras, ela desbrava o caminho (lutando contra toda a estrutura) e é uma referência sempre quando o assunto é make + pele negra.

Bruna Olliveira é estudante de direito e compartilha um pouco de sua vida nas redes sociais. Permeia por todos os assuntos que você possa imaginar (desde beleza até viagens e racismo) e suas fotos dão gosto de ver! Sempre lindamente produzidas!

Uou! Foram diversas sugestões compartilhadas! Vocês tem mais nomes para adicionar na lista? Deixa nos comentários para todo mundo conhecer e seguir! 

Nos vemos no próximo post!

Maraisa Fidelis

Paulistana de 28 anos completamente apaixonada pela família. Formada em marketing mas escolheu trabalhar com beleza, que é o que lhe encanta. Fala feito louca, ri descontroladamente e quer apenas aj...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *