Naturalmente Bonita

Colágeno para Cabelo?

O colágeno é uma proteína produzida naturalmente pelo nosso corpo, mas podemos encontrá-la também em alimentos e suplementos. Nosso organismo é composto por aproximadamente 25% a 30% dessa proteína, e ela é essencial para manter a saúde e elasticidade da pele e cabelos. Conforme vamos envelhecendo vamos perdendo um pouco do colágeno presente nas estruturas da pele e dos fios capilares. Mas existem processos e danos externos que também podem prejudicar a produção de colágeno do nosso cabelo, como:

– Químicas como descoloração, alisamentos, relaxamentos, tinturas;

– Uso excessivo de calor, como chapinha, secador, babyliss;

– E fatores naturais, como exposição excessiva ao sol sem proteção, o sal, o mar e o cloro da piscina.

Para os cabelos o colágeno é essencial para dar elasticidade, força e manter os fios hidratados. Quando o cabelo passa por danos externos como esses acima ele pode apresentar ressecamento, rigidez e quebra. Mas existem tratamentos que podem ajudar a recuperar os fios.

A Bio Extratus lançou recentemente a linha Mel, para Cabelos Porosos e um dos agentes de tratamento dos produtos é justamente o colágeno. Ele age preenchendo a fibra capilar, dando mais resistência aos fios, elasticidade, alinhando as cutículas e também protegendo de danos externos.

Além do benefício de fortalecer os fios, quando combinado com outros agentes hidratantes, o colágeno potencializa seus efeitos. Na linha Mel os produtos contêm também a Chia e o Mel, sendo extremamente nutritivos e emolientes, ricos em óleos que ajudam a recuperar os cabelos danificados.

A linha contém:

– Shampoo

– Condicionador

– Máscara de tratamento

– Finalizador

– Umectante Bifásico

Onde encontrar?

A linha Mel já está disponível na loja online da Bioextratus.

Sarah Oliveira

A Sah é mineira de Poços de Caldas e agrega ao time as cacheadas 2C-3A com muita personalidade, empoderamento feminino e dicas imperdíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

13 − dez =