Naturalmente Bonita

Você é do Clube da Insônia?

Oi gente, tudo bem por aí? Espero que sim! Hoje quero falar com vocês estão encontrando dificuldades pra dormir, assim como eu. Está difícil por aí agora ou sempre foi complicado ter uma boa noite de sono? Compartilha comigo se você faz parte do Clube da Insônia também!

                                        

 

Acho que desde que entramos nesse período de quarentena as coisas mudaram pra todos, certo? Nossas rotinas foram alteradas e com tantas mudanças o sono com certeza foi prejudicado para a maioria das pessoas.

Eu estava há meses dormindo muito mal, com poucas horas de descanso e isso, claro, afetou meu rendimento que começou a cair, afinal quem consegue produzir bem sem dormir direito?

Causas da insônia

Uma das maiores causas da insônia é o stress, a gente vai acumulando vários problemas na cabeça durante o dia e quando chega a noite nada de desligar. Ao deitar na cama parece que os problemas ficam ainda maiores tirando totalmente nossa vontade de desligar (como se a gente pudesse resolver todos os problemas antes de dormir).

Outro fator ainda mais comum é o uso de celular na cama, esse provavelmente é o maior dos vilões pra quem já está enfrentando a insônia. Ficamos ali quietinhos vendo só mais um vídeozinho e quando nos damos conta já se passaram horas. Nisso perdemos boa parte da noite, causando ainda mais preocupação com o horário de acordar. A qualidade do sono fica comprometida e as poucas horas de descanso acabam não sendo suficientes.

COMO A INSÔNIA PODE ALTERAR SEU DIA A DIA

Além do comprometimento das nossas funções com certeza ficar sem dormir ou se privar de muitas horas de sono vai nos deixar com irritabilidade, cansaço, falta de concentração e vários outros sintomas.

         

ALGUMAS DICAS PODEM TE AJUDAR A COMBATER A INSÔNIA

FAZER COISAS RELAXANTES A NOITE: você pode ler um livro, tomar um banho relaxante umas duas horas antes de ir pra cama, pintar, bordar, ouvir músicas relaxantes, pense em coisas que possam te acalmar.

MELHORAR O AMBIENTE EM QUE DORME: essa é uma das minhas favoritas, acontece que somos muito visuais. Criar um ambiente aconchegante pra dormir ajuda muito, procure usar roupas de cama sempre limpas e cheirosas. Evite barulhos, tv no quarto não ajuda. Use pequenas lâmpadas para deixar o ambiente mais aconchegante. Quanto mais silencioso e escurinho será melhor para dormir.

CHEIROS QUE ACALMAM: comigo funciona, o óleo de lavanda é um super aliado. Aplico nas solas dos pés antes de dormir. Além disso uso os hidratantes da Linha Botica Lavanda que também tem um cheirinho super leve e acalma demais. Aquele autocuidado de fazer uma leve massagem ajuda demais .

COMER ALIMENTOS LEVES E EVITAR BEBIDAS ALCOÓLICAS A NOITE: no primeiro momento a bebida alcoólica pode parecer sedativa, porém em algumas pessoas pode causar agitação e consequentemente perda do sono. Alguns alimentos também podem atrapalhar na hora de dormir. O ideal é evitar alimentos pesados e procurar consumir sempre alimentos leves. Um bom chá também pode ajudar.

EVITE EXERCÍCIOS DURANTE A NOITE: o ideal é sempre se exercitar no período da manhã ou a tarde.

DETECTAR A CAUSA DA INSÔNIA: isso pode ajudar muito a resolver o problema, assim você pode buscar ajuda mais rapidamente. No meu caso o problema começou devido a um assalto que sofri. Eu percebi que tinha medo de dormir, passava as noites acordada e só conseguia desligar quando estava amanhecendo. Durou um bom tempo mas consegui ir aplicando várias dessas dicas pra me livrar de vez da insônia.

 

LEMBRE-SE: se você está com insônia por mais de duas semanas seguidas deve procurar ajuda médica pois o problema pode virar algo crônico. É importante sempre que a gente procure resolver o problema, mas se persistir a ajuda médica sempre será essencial.

 

Espero que algumas dessas dicas possa te ajudar. Comenta aqui pra gente conversar mais sobre insônia. Trocar experiências sempre ajuda.

Obrigada pro ler até aqui.

Beijão

Mel♥

Mel Soares

GirlBoss •Fashion•BodyPositive

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *