Naturalmente Bonita

Cabelo Poroso tem jeito: linha Mel Bio Extratus

Você sente seu cabelo poroso, sem forma, sem elasticidade, quebradiço e muito além de ressecado? Como se a única forma de resolver isso fosse cortando e nascendo um novo cabelo?

Calma que seu cabelo tem jeito! Um cabelo poroso precisa de um tratamento adequado para devolver elasticidade, massa e vida para os fios, e hoje eu venho te contar como fazer isso!

Cabelos que passam por muitos procedimentos químicos tendem a ficar mais porosos devido aos danos que as químicas causam aos fios. Há alguns anos meu cabelo ficou extremamente poroso após eu platinar o meu loiro sem ser alertada sobre os possíveis danos que aquele procedimento causaria no meu cabelo:

Ele ficou com todas as características que mencionei no início do post. Se isso tivesse acontecido atualmente eu com certeza recorreria à linha Mel da Bio Extratus.

A marca lançou recentemente a linha Mel, uma linha de preenchimento e hidratação dos fios, feita especialmente para tratar cabelos porosos.

A linha tem a função de hidratar, nutrir e preencher os fios através do mel, principal ativo da linha e que tem um grande valor nutritivo. Nos cabelos, com ajuda dos outros dois ativos da linha, a chia e o colágeno, a linha ganha o poder de hidratar e remineralizar os fios, preenchendo falhas e reparando danos profundos.

A linha é composta por 5 produtos que são o shampoo de limpeza hidratante, o banho de creme de hidratação intensa, nutrição e preenchimento, o condicionador de reparação da porosidade, o finalizador e o umectante.

Falando sobre cada um dos produtos pra vocês:

Shampoo Linha Mel

O shampoo está disponível em frascos de 50ml, 250 ml, 500ml e 1 litro de produto. Ele proporciona uma limpeza hidratante e nutritiva e pode ser usado diariamente no tratamento do cabelo poroso.

Por conter mel, chia e colágeno na sua composição, o shampoo apesar de limpar, ele também vai repor umidade, massa e nutrientes em profundidade. Ele é zero corantes, parabenos e sal.

Banho de Creme Linha Mel

Após lavar os fios, o uso do banho de creme favorece muito a hidratação dos fios porque ele oferece intensa hidratação e nutrição para cabelos porosos, preenchendo as falhas da fibra capilar.

Ele deve ser usado após lavar os cabelos e antes de condicioná-lo, isso porque o shampoo ao lavar os fios abre a fibra capilar, permitindo os fios de absorverem muito mais o creme e consequentemente ter um resultado mais intenso. Aplique o creme, massageando o comprimento e as pontas dos fios. Para intensificar o tratamento, use vaporizador, touca de hidratação ou toalha umedecida em água quente. O mais legal nesse creme é que o tempo de ação dele é rápido, apenas 3 minutos, então rapidamente você consegue tratar o seu cabelo. Depois disso é só enxaguar.

O banho de creme está disponível em potes de 90g, 250g, 500g e 1 kg de produto.

Condicionador Linha Mel

Após usar o banho de creme, é muito importante usar o condicionador para selar a hidratação feita nos fios. O condicionador da linha Mel dá condicionamento imediato aos fios, hidrata e nutre, reparando a porosidade.

Gosto de aplicar o produto e deixar agindo um minutinho, apenas para os fios absorverem mais do produto, depois é só enxaguar.

Assim como o shampoo, o condicionador também está disponível em frascos de 50ml, 250 ml, 500ml e 1 litro de produto.

Finalizador Linha Mel

Por último, na rotina de uso diário, está o finalizador. O finalizador da linha Mel hidratada, protege do sol e do calor do secador e de outros aparelhos elétricos.

Aplico um pouquinho do produto nos fios ainda úmidos e finalizo o meu cabelo da maneira que prefiro. Está disponível em embalagem bisnaga com 150g ou frasco de 500ml de produto.

Umectante Bifásico Mel

O produto chave da linha, na minha opinião, é o Umectante Bifásico. Ele não é um produto de uso diário como o shampoo, condicionador e finalizador, ele deve ser usado esporadicamente conforme os danos do seu cabelo.

Se trata de um tratamento inovador, com grande poder de repor umidade, massa e nutrientes em profundidade. Ele condiciona e repara danos em toda a estrutura da fibra capilar. As formas de uso dele são:

  1. Umectação diurna: deixe agir por 30 minutos ou mais e depois lave os cabelos.
  2. Umectação noturna: após aplicação, coloque touca de cetim e lave na manhã seguinte.

Acho ele um produto coringa, pois ele faz um tratamento muito mais profundo nos fios por isso os resultados são muito positivos, principalmente se feita a umectação noturna que vai agir por muito mais tempo nos fios.

É importante lembrar de sempre agitar o produto antes de usar por se tratar de um umectante bifásico.

Ele também possui termoprotetor e filtro solar. Modela os cabelos e protege os fios das agressões externas, ajudando a preservar a cor. Está disponível em frasco de 55mL.

Para quem se interessar e quiser conhecer a linha, todos os produtos estão disponíveis na loja virtual da Bio Extratus clicando aqui, e usando o cupom BRUNA vocês ganham brindes especiais e frete grátis nas compras acima de R$ 120,00.

Um grande beijo!

Bruna Munhoz

Bruna Munhoz, paulista, é formada em Administração Financeira e uma apaixonada por beleza, moda, viagens e tudo que diz respeito ao universo feminino. Dessa paixão, surgiu o desejo de criar o blog...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *