Naturalmente Bonita

Cabelo Poroso O Que Fazer?

Cabelo poroso o que fazer, hein? Porosidade capilar é uma dessas coisas muito faladas, pouco entendidas e que se tratada corretamente faz uma diferença imensa na saúde dos fios.

Mas, afinal, o que é cabelo poroso?

De forma simplificada, a porosidade pode ser entendida como uma “carecterística” da fibra capilar que indica a sua capacidade de absorver e reter água (umidade/hidratação) e os nutrientes que os fios precisam para se manter saudáveis.

Sabe quando você trata seu cabelo da melhor foa possível, investe em bons produtos, mantém a rotina de cuidados e não vê resultado? Sabe quando parece que nada funciona?

Então, isso tem muito a ver com a porosidade capilar, já que o cabelo poroso não consegue absorver nem rete os nutrientes desse tratamento.

E aí o cabelo fica mais ressecado, com muito mais frizz, sem definição e, a depender do grau de porosidade, com mais quebra.

Mas, calma que resolver isso é simples!

Cabelo poroso o que fazer?

O grau de porosidade capilar está relacionado ao nível de abertura das cutículas. Quanto mais “abertas” estão as cutículas, maior será a porosidade e mais o cabelo perde água e nutrientes.

O alto nível de porosidade pode ter causas diversas, inclusive o excesso de exposição solar, as químicas capilares, uso do secador e chapinha sem proteção térmica, uso de produtos que alterem de forma agressiva e/ou contínua o pH do cabelo e por aí vai.

Sabendo as causas, dá pra ter uma ideia de como evitar, pois prevenir é sempre melhor que remediar.

É essencial usar produtos com proteção térmica ao fazer escova, chapinha ou babyliss, assim como proteção solar quando nos expomos ao sol.

A Bio Extratus possui muitos finalizadores que entregam as duas funções (e vários outras!) em um só produto e mantém seu cabelo protegido e muito bem tratado.

3 opções muito completas, nesse sentido são: o Finalizador Umectante, Finalizador Força com Pimenta e Finalizador Resgate, todos bem balanceados, com pH mais baixo, o que ajuda a selar os fios e evitar a perda de nutrientes, e que tratam muito bem os cabelos.

Falando em selar os fios, não podemos esquecer do Vinagre Iluminador! Ele é maravilhoso demais e consegue reequilibrar o pH do cabelo no primeiro uso.

É, com certeza, o primeiro produto que uso nesses casos.

Outra coisa que não pode faltar: produtos ricos em ceramidas, óleos e manteigas vegetais.

Eles nutrem profundamente e formam uma “capinha protetora” que impede a perda de água (hidratação) pro ambiente.

O Banho de Creme Tutano e o Banho de Creme Umectante são dois salva-vidas nesse caso, o cabelo reage muito bem aos dois quando a porosidade está alta.

Usando uma dessas máscaras seguida do Vinagre Iluminador os fios apresentam uma melhora muito grande e rápida na porosidade!

Não podemos esquecer, também, de apostar em óleo finalizadores pra ajudar a reter a hidratação no interior da fibra capilar.

O Óleo Argan & Cártamo é precioso para isso!

Já conhecia algum desses produtos? Tá sofrendo com o cabelo poroso? Então se joga nessas dicas que não tem como o cabelo não melhorar!

Beijos, Ju Lopes

Ju Lopes

A Ju é leonina com ascendente em Aquário, baiana, espontânea, envergonhada, faladeira, curiosa, advogada sem um pingo de vocação e apaixonada por bichos (foi “adotada” por 7!).  Tem TDAH, é...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *