Naturalmente Bonita

É Cabelo Com Muito Brilho Que Você Quer? Lançamento +Brilho

Quem ai ama cabelos brilhosos e hidratados levanta a mão? Eu também sou 100% dos times das que mantém sempre a saúde dos cabelos em dia. Hoje, depois de estudar muito sobre a estrutura capilar, sei que essa saúde vem de dentro pra fora e é essencial cuidar dos fios e entender as necessidades deles para ter cabelos brilhantes e saudáveis. Eis que a Bio Extratus lançou a Linha +Brilho, que veio justamente com a proposta de transformar cabelos opacos e sem vida em cabelos brilhantes e macios.

Mas afinal de contas, o que é um cabelo com brilho?

O brilho nos cabelos nada mais é do que a reflexão da luz, quando um feixe de luz incide sobre o cabelo e retorna ao meio. Ou seja, cabelos saudáveis e hidratados, com a cutícula fechada, tendem a brilhar ainda mais. Eu testei essa linha completa para contar pra vocês os efeitos no meu cabelo.

Como usar a linha +Brilho?

Comecei, como sempre, no banho. Apliquei o shampoo na raiz do cabelo e esfreguei de leve com as pontas dos dedos. De cara já percebi que a textura dele, por ser cremosa, fez uma espuma bem suave. Ele limpa direitinho mas sem deixar o couro cabeludo esturricado de seco, sabe? Em seguida, após enxaguar bem, apliquei a máscara no meio e pontas dos cabelos. Eu costumo massagear a máscara durante um tempinho pra ela penetrar bem no fio. Deixei agir por 5 minutinhos e enxaguei desembaraçando com minha escova Michel Mercier.

Depois apliquei o condicionador no meio e pontas para selar e alinhar as cutículas dos cabelos. O produto que eu mais estava curiosa pra testar era o Selador de Cutículas. Logo na embalagem conseguimos ler a promessa: sem nó e sem frizz. Meu cabelo sempre forma nós, especialmente na parte próxima da nuca. Estava curiosíssima pra testar. Apliquei como finalizador, borrifando o spray em toda extensão dos fios e deixei secar. Senti que o desembarace ficou mais suave com o produto do que quando faço sem aplicar nada.

Deu bons resultados?

De casa, com o cabelo seco, já pude perceber os primeiros efeitos no meu cabelo. Ela realmente é uma linha que fecha bem as cutículas, fazendo com que o cabelo brilhe ainda mais. Achei bacana esse efeito também porque, selando as cutículas, a hidratação e a nutrição se mantém por mais tempo dentro do fio, evitando que ele perca esse brilho. Acredito que a longo prazo a linha pode reavivar cabelos opacos e deixa-los ainda mais saudáveis e bonitos.

Continuarei usando a linha na minha rotina, intercalando com outros produtos da Bio Extratus que gosto muito. E você? Já testou a linha +Brilho? Me conta o que achou!

Ana Luiza Palhares

Sempre muito comunicativa, Ana Luiza nunca teve vergonha de mostrar quem é e o que pensa. Adora escrever textos sobre moda inclusiva e empoderamento feminino, hoje produz looks do dia plus size, rese...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *