Botica Algas: a solução para cabelos frágeis e quebradiços

Com a mudança de clima em BH e alterações hormonais no meu corpo, comecei a sentir que meus cabelos precisavam de uma força extra, de um produto que não os deixassem quebradiços e frágeis. Resolvi testar a linha da Bio Extratus Botica Algas, que promete fortalecer os cabelos de forma natural e eficaz. A ideia de ter um fio mais resistente e flexível me deixou bem animada para incorporá-la no meu dia a dia.

O que mais achei bacana nos produtos Botica Algas é que eles possuem 4 ativos diferentes. O primeiro deles é a oliva, também presente em outras linhas da Bio Extratus, como Botica Camomila e Botica Henna. Ela promove uma hidratação profunda, oferecendo nutrição e proteção de forma natural e eficaz. Outro ativo diferenciado é o bambu, que é uma fonte poderosa de mucilagens, sais minerais, polímeros celulósicos e aminoácidos. Restaura o cabelo, melhora a textura e reduz o volume. As algas marinhas têm o poder de estimular a circulação no couro cabeludo, ativar a microcirculação e aumentar a resistência dos fios. E por último temos a pró-vitamina B5, que atua diretamente no couro cabeludo e nas fibras capilares, auxiliando na retenção de umidade e evitando pontas bipartidas.

A linha é composta por shampoo, condicionador, máscara de hidratação e finalizador. O shampoo é responsável por limpar delicadamente o couro cabeludo e promover a nutrição do bulbo capilar, fortalecendo o cabelo. Ele possui uma textura bem leve e é transparente. Após aplicá-lo e enxaguar bem, sempre uso a máscara que promove uma hidratação potente nos fios. Costumo passá-la no meio e nas pontas dos cabelos, deixando cerca de 10 minutinhos.

Em seguida, venho com o condicionador para condicionar, nutrir e desembaraçar com facilidade os fios. Ele sela as pontas dos cabelos, impedindo que os fios quebrem no dia a dia. Logo que saio do banho, ainda com cabelos úmidos, aplico o finalizador, que possui uma fórmula antifrizz. Ele hidrata, fortalece e protege os fios de ações externas no dia a dia.

Testei durante algumas semanas e senti uma superdiferença no resultado final dos fios. Essa linha deixou meus cabelos mais fortes e sem quebra. Um aliado para ela é o uso da escova Michel Mercier, que promove um desembarace suave dos fios, sem quebrá-los. Com certeza continuarei usando durante um bom tempo, para manter meus cabelos mais fortes para qualquer ocasião. E você? Já testou essa linha? Gosta do resultado? Conta pra gente nos comentários!

 

Deixe seu comentário