Naturalmente Bonita

Batalha de Tônicos: Extrato Jaborandi x Força com Pimenta

Muita gente tem entrado no projeto cabelão e sempre vem a dúvida sobre qual o melhor tônico para crescimento capilar usar, então eu vou falar sobre os dois que uso e amo, e explicar as diferenças entre eles. 

O que são tônicos capilares?

Tônicos capilares são produtos em forma líquida que tem ação estimulante e são aplicados diretamente no couro cabeludo. Alguns precisam de enxágue e outros não. Todo tônico com função de auxiliar o crescimento dos cabelos deve ser aplicado diretamente no couro cabeludo para que o efeito desejado aconteça, então não adianta aplicar no comprimento e pontas. 

Tônico Capilar Antiqueda – Jaborandi 

Vamos começar falando sobre o Tônico da linha de Jaborandi que serve para evitar a queda dos cabelos. A linha toda tem como seus principais ativos Jaborandi, que contém pilocarpina, que estimula o crescimento capilar e previne a queda, Quilaia que possui ação adstringente e ajuda a controlar a secreção sebácea e também tem o Alecrim que é estimulante capilar, antisséptico, anti-inflamatório, refrescante, adstringente e cicatrizante. 

Esse tônico deve ser usado toda vez que você lavar os cabelos e deve ser enxaguado depois do tempo de agir. Você aplica direto na raiz, massageia suavemente e retira depois de 15 minutos. É só lavar normalmente o cabelo e ele também pode ser colocado na hidratação. 

Note que esse produto é com enxágue, então não deixe ele no cabelo porque o efeito pode ser ruim. Siga sempre as orientações da embalagem porque os especialistas que criaram esse produto e sabem a melhor forma de utilizá-lo. 

Eu e mainha estamos usando esse tônico e os resultados estão maravilhosos! Eu já estou precisando retocar a raiz porque meu cabelo tem crescido bem mais rápido e também tem caído bem menos fios na hora de desembaraçar. 

Loção Força 

A loção da linha Força tem como ativos a Pimenta que tem ação estimulante, nutritiva e atua no fortalecimento dos fios, a Microqueratina que tem capacidade de reparação e ação nutritiva, ativa o brilho e a maciez dos cabelos danificados, e também tem Bioxyl, que é uma tecnologia exclusiva Bio Extratus. Ela aumenta a vascularização da derme, reduz os fios em queda e aumenta os que estão crescendo, além de aumentar a densidade e o comprimento médio dos fios.

Diferente do Tônico da linha Jaborandi, essa loção pode ser usada diariamente e não precisa de enxágue, mas assim como o tônico, deve ser aplicada diretamente na raiz, seguida de uma massagem suave no couro cabeludo. 

Além de estimular o crescimento, essa loção deixa o cabelo muito mais resistente. Eu usei ela por praticamente 1 ano e meu cabelo mudou muito, pra melhor, obviamente

Como estou usando o tônico de Jaborandi agora, não tenho usado a Loção da linha Força, já que o ideal é você usar uma coisa de cada vez, principalmente para entender de onde vem o resultado do uso. Então não misture vários tônicos e loções para crescimento! Tenha paciência, use regularmente e siga as instruções que vai dar tudo certo. 

Já decidiu qual produto usar? Ta com algumas amiga no projeto cabelão 2020? Manda essa matéria pra ela! Ah, e quando decidir o que vai comprar, passa na loja da Bio Extratus e aproveita pra usar o cupom LUCIELLEN e ganhar frete grátis nas compras a partir de 99,90 por lá. 

Luciellen Assis

Luciellen é baiana, de Feira de Santana. Aborda temas, em seus canais, que variam entre estética e beleza negra, moda, autoestima, empoderamento e relações raciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *