Alimentos termogênicos para perder peso

Alguns alimentos são considerados termogênicos, por possuírem propriedades que aceleram o metabolismo, aumentam a temperatura do corpo e tornam a queima de gordura mais simples.

nb_estetica_alimentos_termogenicos_01

Antes de incluir esses alimentos, em sua rotina, é importante saber que pessoas com doenças de coração, hipertensão, enxaqueca, úlcera e alergias devem evitá-los.

Alguns deles não são simples de serem incluídos na dieta, mas combinados com outros, compõem receitas simples de fazer e serem saboreadas. Aprenda como:

1 – PATÊ DE RICOTA

INGREDIENTES: 100g de ricota fresca; 1 colher de pimenta rosa; ½ colher de pimenta do reino; 1 pitada de sal; 2 colheres de iogurte natural desnatado; 3 colheres de cebolinha ou salsinha e 1 colher de azeite de oliva.

MODO DE PREPARO: depois de amassar a ricota, acrescente as pimentas, os temperos verdes e o sal. Misture, acrescente o iogurte, o azeite e mexa mais um pouco até alcançar boa consistência para servir.

nb_estetica_alimentos_termogenicos_02

2 – PATÊ DE TOMATE

INGREDIENTES: 5 colheres de ricota; 1 pitada de pimenta do reino; orégano; tomates secos e gotas de limão.

MODO DE PREPARO: pique o tomate seco, bata todos os ingredientes e pingue gotas de limão por cima.

nb_estetica_alimentos_termogenicos_03

3 – PATÊ DE CENOURA

INGREDIENTES: 3 colheres de iogurte desnatado natural ou tofu; 1 cenoura pequena; 1 pitada de noz moscada; 1 colher de mostarda; 1 pitada de pimenta branca, 2 colheres de manjericão e salsinha.

MODO DE PREPARO: cozinhe a cenoura com casca. Depois de fria, remova a casca e bata no liquidificados com os outros ingredientes. Misture e acrescente as ervas.

nb_estetica_alimentos_termogenicos_04

4 – PATÊ DE TOFU E ABACATE

INGREDIENTES: 1 fatia de tofu; 2 colheres de abacate; pimenta do reino e azeite a gosto.

MODO DE PREPARO: amasse e misture bem todos os ingredientes.

nb_estetica_alimentos_termogenicos_05

Essa sugestão de matéria foi retirada de um dos sites de conteúdo freminino mais importantes do Brasil e as nutricionsitas responsáveis por essas e outras receitas são Alyne Santim e Thaisa Albanesi.

Deixe seu comentário