Naturalmente Bonita

Alcachofra no Cabelo?

Você já ouviu falar sobre os benefícios da alcachofra para os cabelos? Nesse post você vai entender como o ativo age diretamente nos fios.

Conhecida pelos diversos benefícios ao funcionamento de todo o corpo, a alcachofra é um broto de flor nutritivo e funcional para a estrutura capilar.

O poder restaurador desse ativo está principalmente na sua função antioxidante.

Como funciona o poder antioxidante da alcachofra?

Da mesma forma que a pele, os cabelos também passam pelo processo natural de envelhecimento. Acontece que a exposição a agentes nocivos à saúde capilar, como poluição raios emitidos pelo sol e os processos químicos, por exemplo, aceleram esse processo.

Dentre outras mudanças, os fios envelhecidos ficam mais finos e frágeis, mais secos e perdem a cor. É preciso reparar os efeitos desse ciclo e atender às novas necessidades do cabelo.

A função antioxidante é responsável por frear a ação dos radicais livres e evitar o envelhecimento precoce dos cabelos. Por isso, a alcachofra consegue devolver brilho, vitalidade e força aos fios.

Previnir esse envelhecimento acelerado, através da função antioxidante, além de proteger, também é capaz de combater interferências estéticas, como o amarelamento dos fios, uma das consequências da oxidação.

Linha Bio Extratus com alcachofra na composição

A Linha Bio Extratus que conta com a alcachofra em sua composição é pensada especialmente para cuidar dos fios grisalhos, realçando o brilho prateado desses cabelos através da potência do ativo.

Também estão na Linha Grisalhos:

• Biopolímeros, que alinham, hidratam, protegem e reforçam o brilho.

• Os aminoácidos, que cuidam da reconstrução, reposição de proteínas e proteção térmica.

• E por fim, o Pigmento, que arremata o tratamento matizando e corrigindo o tom amarelado.

Você sabia que a alcachofra poderia trazer tantos benefícios para a saúde do seu cabelo?

Aproveita e compartilha a dica com uma amiga que também vai amar esse lançamento!

Joicy Eleiny

Joicy Eleiny, pernambucana nascida no interior e morando na capital. 21 anos, mulher negra, crespa e LGBT compartilhando empoderamento e provocando discussões acerca de suas lutas principalmente atra...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × três =