Naturalmente Bonita

A beleza está nas diferenças

Eu sei que este título pode parecer óbvio e até mesmo repetitivo nos dias atuais. Volta e meia aparece no nosso feed algum post sobre se aceitar como é ou uma foto motivacional com pessoas dos mais diversos fenótipos. Mas será que ao olharmos conseguimos entender que cada um tem a sua beleza? Será que já nos desconstruímos de tanto ler sobre?

Serei o mais sincera possível: Eu ainda não. Trabalho isso todos os dias com as pessoas ao meu redor e principalmente em um grupo de Whatsapp que tenho com mais três amigas. Todas diferentes, todas com bagagem distintas e dispostas a ouvir. É preciso treinar o ouvido, treinar os olhos, calar mais e falar menos.

Ame sua Natureza é a campanha da Bio Extratus que vocês já viram na rede, né? Se não, olha pro banner aqui do lado e veja quantas mulheres lindas! Trabalhar com cabelo, ainda mais no Brasil, é abranger uma diversidade imensa de tipos, cores, estruturas, comprimentos, texturas e necessidades. É ter este olhar cuidadoso e entender que um fio cacheado não reage da mesma forma que um fio liso. Um fio ondulado não se comporta como um fio crespo; e tá tudo bem! Quebrar a antiga concepção do que é bonito e bem tratado é o primeiro ponto. É claro que a marca possui profissionais para entender tais fatores, mas e a gente? Quebramos nossa concepção de belo? Temos a consciência de que beleza é socialmente construída e desconstruída década após década? Vide as pochetes que eram bregas e hoje fazem o maior sucesso! Aliás, eu amo usar as pulseiras da minha mãe da década de 70! Os anos 70… precedido pelo festival de Woodstock, faça amor não faça guerra, hippies, black power.

Chego no cabelo crespo. Uma característica, mostra ancestralidade, raízes, herança. O fio crespo não reflete luz como o liso. Seu formato é em zigues-zagues ou mini cachinhos que, por possuir tantas curvas, não recebe óleo natural até as pontas. Por isso sempre é bom nutrir com óleo ou produtos que contenham manteiga na sua composição. É um fio frágil, fino e requer cuidados específicos para estar sempre saudável. “Mas como eu sei que um fio crespo é saudável se ele não brilha como o liso? Se ele não se mexe como o cacheado?” Lembra do que eu falei no começo? DIFERENÇAS. O brilho do crespo é diferente, mas é perceptível a sua saúde quando bem cuidado; cresce pra cima e é seco por natureza, logo não terá o mesmo movimento que um fio cacheado. Espera! Mas porque estamos comparando um fio com o outro? Se são distintos, já sabemos que não reagem da mesma forma né? Este é o ponto!

Todas as estruturas são bonitas à sua maneira. O que fazemos aqui é ajudar a tratar e demonstrar que é naturalmente bonita sim! Conheça seu cabelo, passeie pelo Naturalmente Bonita e veja quanta existe no diferente. Quando a gente se permite conhecer, o que é belo só aumenta aos nossos olhos.

.

Beleza Diferenca _ Maraisa

Maraisa Fidelis blz interior

Paulistana de 28 anos completamente apaixonada pela família. Formada em marketing mas escolheu trabalhar com beleza, que é o que lhe encanta. Fala feito louca, ri descontroladamente e quer apenas ajudar as mulheres a se sentirem lindas.

Maraisa Fidelis blz interior

Paulistana de 28 anos completamente apaixonada pela família. Formada em marketing mas escolheu trabalhar com beleza, que é o que lhe encanta. Fala feito louca, ri descontroladamente e quer apenas ajudar as mulheres a se sentirem lindas.

Maraisa Fidelis

Paulistana de 28 anos completamente apaixonada pela família. Formada em marketing mas escolheu trabalhar com beleza, que é o que lhe encanta. Fala feito louca, ri descontroladamente e quer apenas aj...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *