Naturalmente Bonita

8 Benefícios do Própolis e Mel – Propomel

Olá Naturalmente Bonitas, como vocês estão? Se existe uma coisa que nunca falha é aquela dica/receita caseira de mãe e avó não é mesmo? São infalíveis… Estou falando isso porque é exatamente a sensação que eu tenho quando utilizo a Propomel da Bio Extratus.

O que é o Propomel?

É uma pomada dermoativa hidratante que contém própolis e mel na fórmula e só! A embalagem é de 30g sua textura é bastante concentrada, justamente por ser um produto bem espesso não precisa passar muito, a durabilidade dele é muito boa.

propomel

Principais ativos e benefícios do Propomel

O Mel

Como sabemos o mel tem propriedades curativas que podem melhorar sua saúde, possuindo propriedades cicatrizantes e antissépticas, o que o torna indicado para impedir processos infecciosos e, proporcionar que feridas se curem mais rapidamente.

As aftas na boca também podem ser tratadas com este doce alimento. Outro beneficio bastante conhecido é que ele ajuda a tratar a acne se aplicado diretamente na região afetada.

benefícios do mel

O Própolis

É considerado o melhor método de defesa da natureza pois é  formado pela ação das enzimas contidas na saliva da abelha. As abelhas o utilizam para proteger a colmeia de rachaduras, evitar possíveis ataques de predadores e até mesmo limitar o crescimento de micro-organismos.

 Para o ser humano a própolis possui diversos benefícios entre eles:

benefícios própolis

O resultado? Propomel!

E como uma junção mágica de todos esses benefícios juntos nasceu a Propomel com a principal função de suavizar e tratar ressecamentos da pele, sendo super eficaz para combater a aspereza dos pés e o ressecamento dos lábios. Também tem ótima ação no uso pós-barba, quando a pele fica irritada. Eu também amo usar: após a depilação, nas cutículas das minhas unhas e quando o clima está bastante seco e minha pele requer maior cuidado amo usar nas regiões que sofrem mais com o ressecamento.

A sua fórmula rica em óleos tem grande poder hidratante que protege possíveis irritações da pele. O modo de usar é bem simples: é só espalhar sobre a pele limpa e seca, no local a ser tratado e deixar agir por no mínimo 10 minutos, você pode retirar se desejar depois desse período.

E pelo tamanho da bisnaga você não tem desculpa, pode levar pra todo lado, inclusive ele é um ótimo companheiro de viagens!

DICA:

Para uma superhidratação você pode misturar o Propomel com a manteiga corporal Botica lavanda, passar nos pés antes de dormir e colocar meias. Façam o teste e me contem se esse pé não fica muito macio.

Nesse vídeo a Andreza Goulart conta uma das experiencias que ela passou e utilizou essa pomada incrível :

Me conta se não é a junção perfeita de uma receita estilo mãe e avô? Se você já usou a pomada Propomel deixe a sua opinião aqui, que eu amo saber as experiencias de vocês.

E caso você ficou interessada dá para comprar online também : AQUI !

Manuela Rodrigues

Manu ou Manucita é de Goiânia e amante de gatos! Adora falar sobre beleza, comportamento e seus gatos de uma maneira divertida e com muito amor em tudo que faz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *