Naturalmente Bonita

5 Penteados Para Cabelo Crespo

Até quem não me conhece sabe que eu sou uma grande fã de penteados. Eu acho incrível poder brincar com o visual sem perder o meu cabelo original, me jogar em diversas versões de mim e o melhor: estar pronta para qualquer ocasião dentro de minutos! Pensando nessa paixão, a Bio Extratus me convidou para compartilhar com vocês cinco penteados para o cabelo crespo.

Então vamos lá!?

Penteado com Twist

penteados cabelo crespo

Para começar, nada melhor que uma opção maravilhosa para quem não tem muita experiência e que ainda permite usar a criatividade. Seja na lateral, em todo o topo da cabeça ou até mesmo dividido ao meio, penteados com twists são incríveis para ocasiões em que você quer um visual mais leve e divertido, por exemplo.

Meu produto favorito para twist é a Gelatina da Linha Botica Cachos, que dá o efeito molhado perfeito e ainda fixa sem deixar resíduos ao longo dos Day Afters, mas eu sempre uso também um Óleo Poderoso no restante do cabelo para garantir o brilho. E se você não sabe fazer, se liga no vídeo tutorial que eu preparei te ensinando a receita do twist perfeito:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Blog TIPO4 💇🏾‍♀️ (@soutipo4) em 16 de Mai, 2019 às 8:34 PDT

 

Penteado com Trança

penteados cabelo crespo

Além do twist, penteados com tranças também são sinônimo de praticidade e criatividade, afinal, em diversas montagens você consegue inserir. Sabe aquela franja te incomodando no rosto, aquele cabelo que você não quer totalmente solto ou aquela lateral que você quer deixar mais presa para mostrar melhor um acessório? Em tudo isso um penteado com franja pode ajudar. 

E o grande segredo para não errar na trança e fazer com que o penteado dure até vários dias é usar o produto certo, que fixe e evite o frizz nos fios. Assim como os twists, as tranças ficam ótimas quando eu uso a Gelatina da Linha Botica Cachos PerfeitosAtenção também na hora de cruzar as mechas do cabelo, sempre o mais apertado possível!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Blog TIPO4 💇🏾‍♀️ (@soutipo4) em 19 de Jun, 2019 às 4:25 PDT

 

Penteado prático para cabelo crespo

penteados cabelo crespo

Mas se você quer algo mais prático e fácil de fazer, que tal reinventar um um penteado super tradicional para o cabelo crespo? O AfroPuff muito provavelmente você já conhece, mas se quiser fugir do óbvio é só dar aquela puxadinha de leve para o lado e ver um novo resultado. Demais, né!?

Seja na lateral ou do jeitinho tradicional, eu sempre dou uma “mini revitalizada” antes de prender meu AfroPuff para que a parte esticadinha não fique soltando ou fazendo volume demais na hora de amarrar. A minha misturinha quase secreta para essa revitalização é usando um pouquinho de finalizador e o Mega Spray Queravit para criar uma espécie de leave in bem leve.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Blog TIPO4 💇🏾‍♀️ (@soutipo4) em 31 de Dez, 2018 às 7:29 PST

 

Penteado com Franja

Penteados cabelo crespo

E por falar em reinventar, você já experimentou o AfroPuff com franjinha? Esse é perfeito para quem está naquela dúvida cruel: “corta ou não corta???”. É interessante experimentar penteados com amarrações que simulam franjinha antes de cortar definitivamente e se ver dessa nova forma, afinal, tesoura não tem mais volta por um bom tempo, não é mesmo!?

Penteados com franjinha funcionam melhor com o cabelo já seco, pode ser até um Day After, porque o fator encolhimento pode mudar completamente o seu visual à medida que o cabelo for secando e encolhendo, então eu também preciso caprichar na revitalização.

Pega mais uma receitinha de revitalização que deixa o brilho do cabelo crespo impecável: 
L.O.C. = LÍQUIDO + ÓLEO + CREME.

Quer uma sugestão!? Experimenta a sequência de Mega Spray Queravit + Cristal Líquido Queravit + Finalizador Queravit como eu fiz nesse vídeo 😉

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Blog TIPO4 💇🏾‍♀️ (@soutipo4) em 28 de Mai, 2019 às 5:52 PDT

 

Penteado Clássico

penteados cabelo crespo

E para fechar as nossas inspirações de hoje com chave de ouro, que tal um CLÁSSICO?? Eu sou apaixonada por tudo que tem essa pegada mais vintage e tradicional, que nunca sai de moda, é como usar um P&B ou escolher o mesmo perfume: a gente sabe que vai dar certo! Por isso o nosso quinto penteado é um clássico facinho de reproduzir.

Para fixar as partes presas de penteados mais esticadinhos na raiz, como esse, o meu produto queridinho é sempre o Tanogel Radical, que fixa de forma intensa, mas não danifica os fios porque é um Gel Creme. E como a gente sabe que a escovação pode modificar a textura natural do fio, eu sempre uso uma Michel Mercier e não corro esse risco. O baby hair desse penteado eu fiz com o Creme Sillitan hidratante e modelador.

Confira o vídeo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Blog TIPO4 💇🏾‍♀️ (@soutipo4) em 28 de Mar, 2019 às 4:52 PDT

Então foi isso, meus amores! Espero que vocês tenham gostado, se inspirado e que arrasem MUUUUITO com os penteados para cabelo crespo.

Ah! E não esquece de me marcar sempre que usar uma dessas inspirações, tá? Eu vou amar ver as versões de vocês.

Um beijo e até a próxima :*

Joicy Eleiny

Joicy Eleiny, pernambucana nascida no interior e morando na capital. 21 anos, mulher negra, crespa e LGBT compartilhando empoderamento e provocando discussões acerca de suas lutas principalmente atra...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *