Naturalmente Bonita

5 Erros Mais Comuns No Cronograma Capilar

Oi Bonitas, tudo bem? Espero que estejam bem e se cuidando Nosso post de hoje será sobre Cronograma Capilar, mais especificamente ERROS que cometemos ao começar um cronograma.

Muita gente ainda tem dúvidas sobre como começar, quais produtos usar, e principalmente a ordem correta na hora de começar. 

Nesse Post aqui vocês vão encontrar bem detalhado no post da Nat Lustosa como fazer um cronograma capilar passo a passo.

É muito importante aprender a fazer o cronograma corretamente, somente assim vamos obter sucesso no tratamento. Vamos então a alguns passos que você pode estar fazendo e cometendo erros e estar impedindo o sucesso do seu cronograma.

PARAR O CRONOGRAMA ANTES DO RESULTADO ESPERADO

Kit de Cronograma Capilar Concentrado

Um dos erros mais comuns com certeza é não concluir o cronograma! É muito importante saber que o cronograma é uma agenda de tratamentos que devemos seguir passo a passo para recuperar os cabelos.

Se começamos o tratamento e paramos ou interrompemos, com certeza não teremos o sucesso desejado ao final do tratamento. 

Tenha paciência e lembre-se que valerá a pena ao final ver seu cabelo totalmente recuperado e saudável.

Você vai obter os resultados a partir de 1 mês de tratamento e vai valer a pena todos os cuidados.

EXCESSO DE NUTRIÇÃO/RECONSTRUÇÃO

A Máscara Shitake Plus é perfeita para a etapa Reconstrução

Quando se começa um cronograma e se está com os fios muito danificados é normal a gente querer “acelerar” esse processo de recuperação. Então trocamos a ordem das etapas e fazemos mais processos de nutrição e reconstrução achando que assim teremos um resultado mais rápido.

Porém esse é um grande erro! Um cabelo com excesso de nutrição/ reconstrução pode QUEBRAR! Isso acontece porque o fio fica sobrecarregado e ele acaba tendo um efeito rebote, o fio acaba ficando mais rígido e pesado e acaba ficando quebradiço.

Então entendam que o cronograma é também equilibrio. Todo excesso pode fazer mal, e isso também inclui hidratar demais.

LAVAR DEMAIS OS CABELOS

Como saber que estamos lavando demais os fios? Esse item é um pouco relativo de pessoa para pessoa.

Se você tem cabelos muito oleosos e lava os cabelos todos os dias acaba sendo um pouco mais complicado manter um cronograma, porém existem vários produtos que são mais leves, shampoos que podem ser usados todos os dias sem ressecar, mas é importante saber que cada pessoa vai encontrar seu equilibrio.

Talvez pra você que lave os cabelos todos os dias porque sente que eles fiquem oleosos e pesados pode estar avaliando os produtos que você usa.

Eu, por exemplo, tenho o couro cabeludo muito oleoso e as pontas secas. Descobri que usando o shampoo detox e jaborandi no couro cabeludo eu consigo prolongar a sensação de limpeza e couro cabeludo mais limpo.

Isso me ajuda muito pois como estou sempre escovada eu não preciso lavar meus cabelos todos os dias para manter os fios limpos e brilhantes. Como tenho as pontas secas eu dou mais atenção a elas e uso um shampoo um pouco mais hidratante no comprimento e pontas dos fios.

FAZER O CRONOGRAMA ERRADO PARA SEU TIPO DE CABELO

Escolher o shampoo certo para seu fio vai ajudar no sucesso do cronograma

Esse erro parece bem lógico, mas é muito comum. Você conhece seu cabelo? 

Por exemplo: “Sou cacheada e meu cabelo não é ressecado ou tem frizz.” “Sou lisa e meu cabelo é muito seco e tem muito frizz”

Precisamos conhecer nosso tipo de fio e também suas caracteristicas que são únicas! Quando conhecemos nossos cabelos fica mais fácil pra gente aplicar os produtos certos. 

Um dos maiores erros no cronograma é escolher os produtos errados. Você lisa não vai fazer um cronograma para cabelos crespos, ou você cacheada com cabelo seco não vai fazer um cronograma para cabelos olesos. Por isso a importância de sempre saber exatamente seu tipo de fio e quais produtos usar.

Nesse Post aqui temos as dicas da Bianca Sales que trouxe um cronograma para TODOS OS TIPOS DE CABELO.

SOMENTE O CRONOGRAMA NÃO VAI SALVAR SEUS CABELOS

Esse é um erro bem comum quando começamos a fazer o Cronograma! Mas saiba que além das etapas nos cuidados e hidratação dos fios é importante manter hábitos saudáveis com os fios para mante-los sempre bonitos e brilhantes.

Algumas dicas para te ajudar na saúde dos cabelos:

  • Não lavar na água quente
  • Use sempre termoprotetor/finalizador
  • Mantenha a higiene do couro cabeludo
  • Evite o uso de modeladores quentes
  • Evite químicas
  • Use touca de cetim para dormir
  • Não durma de cabelos molhados
  • Corte sempre que precisar
  • Tome suplemento alimentar em cápsulas

Esses são slguns dos cuidados para manter os cabelos sempre bonitos e saudáveis. Espero ter ajudado vocês com esse post.

Se tiverem alguma dúvida podem comentar aqui, e se tiver mais dicas compartilha aqui com a gente .

Um beijão ♥ e Feliz 2022.

Mel Soares

GirlBoss •Fashion•BodyPositive

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

treze − doze =