Naturalmente Bonita

5 Dicas Para Não Perder a Definição dos Cachos

Uma das queixas mais frequentes de quem tem cabelos com curvatura é justamente como manter a definição, seja ao longo do dia ou no day after (dia seguinte a finalização). Hoje trouxe algumas dicas que podem te ajudar bastante a definir os cachos!

1- MANTENHA O CABELO SEMPRE HIDRATADO E SAUDÁVEL

Um cabelo que está saudável, não está ressecado ou danificado, tende a se manter definido com mais facilidade. Isso acontece porque um cabelo ressecado pode ter mais frizz, desmanchar com facilidade e embaraçar. Mantenha uma rotina de cuidados e você vai sentir uma melhora grande também na definição.

2- UTILIZE PRODUTOS QUE AJUDAM A DEFINIR

Produtos específicos para cachos vão ajudar muito a manter seu cabelo definido. Eles contém uma formulação que doa mais fixação aos cachos e são ricos em óleos e componentes hidratantes. Deixo duas dicas de produtos que são ótimos para os cachos: O finalizador Nutri Cachos e o finalizador Cachos e Crespos, ambos da Bio Extratus. o Nutri Cachos tem babosa na composição e normalmente os cabelos cacheados ficam lindos com babosa, por ela ser bem hidratante. O finalizador Cachos & Crespos tem uma formulação bem nutritiva o que é ótimo pra reduzir o frizz e definir.

3- FAÇA FITAGEM

A fitagem é uma técnica de finalização que separa as mechas dos fios em fitas e ajuda bastante a definir e ativar os cachos. Existem várias formas e técnicas de fazer a fitagem, o ideal é você testar várias formas diferentes e escolher a que melhor se adapta ao seu tipo de cabelo.

4- USE GÉIS E GELATINAS APÓS O CREME DE PENTEAR

O gel e a gelatina são produtos que tem uma fixação mais forte que o creme de pentear, por isso esses produtos são ótimos pra usar na finalização e dar mais durabilidade para os cachos. Por serem produtos modeladores eu indico aplicar depois de um creme de pentear e em pouca quantidade para não pesar nos fios. Tenho duas indicações de produtos para vocês: o Tanogel e a Gelatina Botica Cachos. O Tanogel é um gel creme com tutano com fixação leve que ajuda muito a reduzir o frizz e manter os cachos no lugar sem ressecar. A Gelatina Botica Cachos é um produto com rendimento maravilhoso e um pouquinho já é suficiente pra dar muito brilho e definição aos cabelos.

5- TOUCA DE CETIM

O day after costuma ser uma queixa bem frequente de cacheadas que não conseguem manter a definição dos cachos no dia seguinte. A touca de cetim ajuda muito nisso! Durante a noite o atrito do nosso cabelo com o travesseiro pode desmanchar os cachos e causar frizz. O cetim é um tecido liso que causa pouquíssimo atrito com os cabelos, por isso é ótimo para cacheados incluírem a touca de cetim ou a fronha de cetim na sua rotina noturna.

E você, já segue alguma dessas dicas?

Para garantir os seus produtos da Bio Extratus e receber em casa, clique aqui!

Sarah Oliveira

A Sah é mineira de Poços de Caldas e agrega ao time as cacheadas 2C-3A com muita personalidade, empoderamento feminino e dicas imperdíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *