Naturalmente Bonita

5 Cuidados essenciais com Seu Black Power

Black Power! O nome fala por si só, não é mesmo?

Mas para manter o seu Black sempre bem cuidado e poderoso, como ele merece estar, existem alguns cuidados básicos que precisam entrar na sua rotina capilar.

Cuidados essenciais com Seu Black Power

Algumas dessas dicas, talvez nunca tenha experimentado, por isso anota aí:

Faça uma umectação caprichada, pelo menos uma vez a cada 15 dias, para garantir que os fios estejam bem nutridos, brilhosos e protegidos.

Na hora de dormir, use sempre uma touca ou fronha de cetim para evitar o atrito com o tecido do travesseiro, que causa ressecamento e embaraça ainda mais os fios.

Quando for secar os cabelos, troque a sua toalha convencional por uma toalha de algodão para evitar o ressecamento. Faça o mesmo depois da finalização, para remover o excesso de produto nos fios e evitar falsa caspa.

O secador é uma ótima forma de conseguir volumão no Black Power, mas usar uma fonte de calor constantemente pode trazer danos à saúde capilar.

Substitua, de vez em quando, pela ajuda do pente garfo. Ele vai se tornar o seu melhor amigo!

Experimente vários finalizadores até encontrar o seu favorito.

Os finalizadores funcionam de formas diferentes nas mais variadas texturas e curvaturas, por isso cada um deles vai trazer um resultado para os diferentes tipos de fios. O único jeito de descobrir o melhor para o seu Black é TESTANDO!

Depois me conta qual é o seu queridinho?

Black Power é poder, identidade e história!

Ter consciência do poder que o seu cabelo crespo carrega está além da estética, por isso é autocuidado também quando você olha para ele com carinho e respeito. Respeito pela sua textura, a história que ela carrega, a ancestralidade presente em cada fio e toda sua beleza.

O seu Black Power é uma verdadeira coroa! 👑

Joicy Eleiny

Joicy Eleiny, pernambucana nascida no interior e morando na capital. 21 anos, mulher negra, crespa e LGBT compartilhando empoderamento e provocando discussões acerca de suas lutas principalmente atra...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *