Naturalmente Bonita

4 Dicas Para Arrasar no Day After dos Crespos

Já começo este post com questionamentos: mas afinal, o que é “Day After”? Por que será interessante saber sobre para cuidar dos cabelos crespos ? Traduzindo do inglês, day after quer dizer: dia seguinte. Aí você me pergunta “Dia seguinte do que Maraisa?” e eu te respondo: O dia seguinte após lavar e finalizar os fios.

Por que é importante saber sobre Day After dos cabelos crespos?

Agora eu responderei o segundo questionamento feito lá no começo do post: é importante sabermos sobre porque quando se tem cabelo crespo, não é recomendado lavar todos os dias. Normalmente lavamos os fios uma vez por semana e, em estações mais quentes, lavamos no máximo duas. Claro que isso pode variar de pessoa para pessoa, há quem precise lavar com mais frequência porém utiliza um co-wash (condicionador de limpeza). Lavagem com shampoo mesmo, aproximadamente uma vez por semana. 

Isso porque o cabelo crespo é seco por natureza e quanto mais sabão colocarmos, mais seco ele ficará. Não existe a necessidade de lavar mais vezes e, além disso, você expõe o fio às agressões externas.

crespo day after

Voltando para o Day After, como lavamos com menos frequência, precisamos pensar em como deixar os fios bonitos exatamente como no dia em que finalizamos, e é aí que fica a dificuldade para muitas pessoas.

DICAS PARA REVITALIZAÇÃO DO DAY AFTER

1. Use e abuse dos óleos

Óleos capilares, além de nutrir, conseguem doar brilho ao cabelo e fazer com que pareçam recém finalizados. O que faço muito no day after é acordar, passar óleo nas mãos e aplicar no cabelo com cuidado, reativando a finalização anterior. O legal é que os óleos também diminuem a incidência de frizz.

Óleo de Argan e Cártamo é sucesso para o day after dos crespos! Com válvula pump, facilita a aplicação corrida logo pela manhã.

crespo day after

Outras opções que gosto muito e indico: SillitanÓleo Poderoso e Óleo de Coco.

crespo day after

 

2. Usar fronha de cetim para dormir

Faz pouco tempo escrevi um post sobre a fronha de cetim e seus benefícios. Ela diminui o atrito do cabelo amenizando o frizz; além de não reter tanta água como as fronhas de outros tecidos. Vale ler o post e depois testar em casa!

 

3. Gelatina tem um efeito fixador maior nos cachos

Percebi isso com o tempo: a Gelatina da linha Botica Cachos deixa o cabelo com muita definição e por bastante tempo. Desta forma, quando você finaliza com ela sozinha ou acompanhada (dá também para misturar! Sugiro misturar com Finalizador Botica Cachos ou Finalizador Cachos & Crespos ou Finalizador Umectante), o day after é extremamente mais tranquilo. No meu caso é só puxar os cachinhos que amassaram durante o sono e pronto!

crespo day after

 

4. Seque naturalmente ou com o difusor

Quanto menos agressões externas (e aqui a gente insere o vento natural, do secador sem difusor e do ventilador) mais tempo aquela finalização durará. Como eu sei que é bem difícil as vezes termos tempo para secar naturalmente, sempre opto pelo difusor que espalha o vento e acelera a secagem sem prejudicar tanto o cabelo (lembre sempre de usar um finalizador com proteção térmica como o da linha Cachos & Crespos).

Por fim, teste diversas formas de finalizar o cabelo até descobrir qual funciona mais para você! Sim, a maneira como você passa seu creme para pentear também influencia no day after. Cada cabelo reage de uma forma e para saber qual a mias adequada não há outra forma a não ser testando. Entretanto, depois que você descobre, é maravilhoso!

Agora é só correr para testar essas dicas e arrasar no day after!

Maraisa Fidelis

Paulistana de 28 anos completamente apaixonada pela família. Formada em marketing mas escolheu trabalhar com beleza, que é o que lhe encanta. Fala feito louca, ri descontroladamente e quer apenas aj...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *