Naturalmente Bonita

3 Motivos para Usar Produtos com Proteção Solar para Cabelo

Você já ouviu falar em proteção solar para cabelo? Sabia que não é só nossa pele que sofre danos com o excesso de exposição ao sol? Eu confesso que de uns anos pra cá tenho tomado cada vez mais cuidado com minha pele. Mas eu fiquei mesmo chocada com a informação de que os raios UV também danificam nossa estrutura capilar. 

Eu comecei a me atentar mais a isso ultimamente e a usar produtos com proteção solar para cabelo em meus fios. A Bio Extratus tem vários finalizadores que possuem essa proteção solar e que nos ajudam a manter os fios saudáveis e protegidos o ano todo. Pensando nisso, hoje eu trouxe 3 motivos que te farão nunca mais deixar de usar finalizador com proteção solar para cabelo. 

1 – Cutículas abertas são uma péssima ideia

O sol é maravilhoso em vários aspectos. Mas a exposição solar exagerada sem proteção pode abrir as cutículas dos nossos fios, causando problemas como a desidratalção e a desnutrição do nosso cabelo. Afinal de contas, um cabelo com cutícula aberta perde mais água e mais vitaminas com facilidade. Seu fio ficará quebradiço e ressecado. Acho que esse já seria um motivo perfeito para nunca deixar de usar proteção térmica para cabelo, né?!

2 – Desbotamento capilar

O interior do nosso fio guarda todos os pigmentos naturais e arficiais dos nossos cabelos. Quando o raio solar UV penetra no fio, ele acaba o oxigando. Essa afressão desbota os fios escuros, fazendo com que eles fiquem avermelhados. Nos fios claros, ele deixa a aparência esverdeada. Ninguém merece.

3 – Cabelos opacos e sem vida

Com as escamas dos fios abertas, nosso cabelo perde todo brilho e toda vida dele. Afinal de contas, o brilho do cabelo vem do reflexo de luz em uma superfície de fio sem escamas abertas. Por isso, o cuidado com os cabelos na hora da exposição solar é extremamente importante.

Como ter uma proteção solar para cabelo de forma eficiente:

Tá, depois de todos esses motivos eu tenho certeza de que você está convencida a usar proteção solar para cabelo, né?! Tenho certeza que não vai cometer mais esse erro capilar de ficar sem proteção. Mas calma, vou te contar alguns segredos importantes.

Em primeiro lugar, é importante que você reaplique seu finalizador com proteção térmica nos fios sempre que entrar na água. Eu gosto de levar um borrifador ou garrafinha com água limpa para passar nos fios após piscina, mar ou cachoeira. Em seguida, reaplico nos fios o produto para que ele cumpra seu papel de forma efetiva.

Outra coisa que pode te ajudar a proteger os fios dos raios solares é o uso de chapéus. Esse uso, aliado à essa proteção solar de produtos, pode ser bem eficiente. Mas evite usar chapéus e bonés se seu cabelo estiver molhado, tá? Usa com os fios secos que vai ser sucesso.

Com essas dicas você com certeza estará preparada para proteger seus fios dos raios solares. Nós podemos curtir momentos especiais e manter os cabelos plenos usando as dicas certas. Me conta suas dicas de cuidados com os cabelos nos comentários!

Ana Luiza Palhares

Sempre muito comunicativa, Ana Luiza nunca teve vergonha de mostrar quem é e o que pensa. Adora escrever textos sobre moda inclusiva e empoderamento feminino, hoje produz looks do dia plus size, rese...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezessete − quatro =