Naturalmente Bonita

3 esfoliações para te deixar nas nuvens

Eu sou viciada em esfoliação. De verdade! Amo a sensação ao passar. Parece que a esfoliação me ajuda a focar no meu próprio corpo ao invés de ficar com milhões de pensamentos na cabeça, e isso é um ritual super relaxante para mim. Também amo como a pele fica depois. Lisinha e hidratada, uma delícia!

Por causa disso, eu estou sempre procurando formas novas de esfoliação. E hoje eu vim dividir com vocês alguns dos produtos da Bio Extratus que nunca saem da minha prateleira.

1) Sal Esfoliante da linha Botica Lavanda

Esse é item número 1 e obrigatório na minha lista. Quando estou com pouco tempo, uso no chuveiro depois do shampoo e condicionador, nos minutinhos finais do banho. E a essência de lavanda é a melhor para ajudar no relaxamento. Saio do chuveiro nas nuvens.

Nos dias que eu tenho mais tempo, eu aproveito a banheira e uso o sal esfoliante como sal de banho e fico ali, imersa em água quentinha e com cheirinho de lavanda. Praticamente esqueço da vida, é maravilhoso!

Se você ainda não sabe o poder da lavanda como relaxante, pode ficar por dentro clicando aqui e já pode garantir o seu aqui!

2) Pré-Shampoo esfoliante da linha Detox

Muito antes de eu conhecer os produtos da Bio Extratus (ou seja, há mais de 5 anos) o esfoliante capilar já era uma realidade na minha vida. Eu sempre tive muito acumulo de resíduos no couro cabeludo e a única coisa que me ajudava era esse tipo de produto.

Quando a Bio Extratus lançou a linha Detox, lá em 2015, eu quase morri quando vi que o pré-shampoo esfoliante era uma realidade! Desde então ele nunca mais saiu do meu chuveiro, e eu uso religiosamente toda semana.

A esfoliação é feita de forma suave por causa das sementes de damasco, e ele dá uma sensação refrescante que eu amo.

Se você ainda não conhece o Detox Capilar, te contamos tudo aqui!

esfoliante detox e lavanda bio extratus

.

3) Receitinha caseira: Propomel + açúcar mascavo!

Minha boca descama com facilidade, principalmente no inverno. As temperaturas muito baixas aliada ao tempo muito seco e à calefação deixam minha boca em estado de calamidade. O Propomel é meu aliado na maior parte das vezes para deixá-la hidratada, só que acabei descobrindo uma outra forma de usá-lo. Sim, como esfoliante!

Um pouco de açúcar mascavo (1 parte de açúcar para 2 de propomel) e eu consigo um esfoliante super eficiente, hidratante e a presença do própolis e do mel ainda ajudam na cicatrização dos lábios rachados. Sinceramente, é a forma que eu mais uso hoje em dia, adoro!

propomel esfoliante Bio Extratus

.

Vocês também adoram um esfoliante? Me conta, como vocês fazem com produtos da Bio Extratus?

Se quiser saber como esfoliar a sua pele da melhor maneira, confira esse passo-a-passo aqui!

Carla Paredes Futilidades

Carioca morando em Nova York, mãe do Arthur e blogueira do Futilidades. Fala principalmente de moda, beleza e autoestima, sempre procurando um equilíbrio saudável entre a vida de mãe e de mulher.

Carla Paredes Futilidades

Carioca morando em Nova York, mãe do Arthur e blogueira do Futilidades. Fala principalmente de moda, beleza e autoestima, sempre procurando um equilíbrio saudável entre a vida de mãe e de mulher.

Carla Paredes

Carioca morando em Nova York, mãe do Arthur e blogueira do Futilidades. Fala principalmente de moda, beleza e autoestima, sempre...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *