Naturalmente Bonita

3 Erros na Finalização do Crespo

Quando a gente fala de finalização do crespo surgem muitas dúvidas porque cada menina finaliza de um jeito, né? Algumas preferem muito volume, outras preferem muita definição e tem que seja do time que quer o melhor dos dois mundos.

Hoje eu vou falar um pouco sobre os 3 maiores erros na hora de alcançar qualquer uma delas e também vou deixar algumas dicas para finalizar da melhor maneira possível sem prejudicar seus cabelos.

Pega papel e caneta, ou então salva esse link e bora lá!

1 – Não usar óleo na finalização

Isso vale pra se você quer muito volume, muita definição, os dois … O uso de óleos é extremamente importante tanto para o resultado final quanto para a manutenção e proteção do cabelo crespo. Você pode usar ele misturado ou antes de aplicar o creme pentear, mas o importante é não deixar de usar.

Dica: Cristal Líquido Queravit

Eu percebo uma diferença muito grande quando não uso óleo, mesmo que o creme de pentear tenha bastante óleo na fórmula. Então sempre tenha um óleo finalizador aí com você. O meu favorito é o de Cristal Líquido Queravit porque ele além de finalizar, trata o cabelo.

2 – Usar pente muito fino

Apesar de parecer uma coisa óbvia, ainda tem muita gente que usa pente fino para desembaraçar ou pentear cabelos crespos e só de pensar nisso tenho calafrios.

O pente fino vai quebrar os fios por conta do excesso de atrito e não tem serventia absolutamente nenhuma para o nosso tipo de cabelo, a não ser que você esteja fazendo algum penteado que precise dele bem esticadinho, mas ainda assim, prefiro não usar ele porque ão foi feito para o nosso tipo de cabelo.

Dica: Escova Michel Mercier

Uma ótima alternativa para desembaraçar e para finalizar os cabelos crespos é usar a escova Michel Mercier. Ela tem versões para cabelos finos, normais e espessos e desembaraça sem quebrar os fios por ter cerdas com 32 alturas diferentes.

Eu uso na finalização para fazer fitagem com escova e fica perfeito! Definido na medida e bem soltinho.

3 – Usar creme demais e na raiz do cabelo

Por ter muito volume, as vezes a gente acha que tem muito cabelo, mas eu, por exemplo tenho pouco cabelo e se colocar mais creme do que precisa, perco volume e o cabelo fica até meio opaco. é super importante você ir testando a quantidade de creme no seu cabelo justamente por isso.

Eu sei que a gente acha uma monte de tutorial na internet de gente que usa um montão de creme, mas lembre que cada cabelo é diferente, então não deixe de adaptar tudo para você.

Além disso, o creme na raiz é muito prejudicial ao couro cabeludo e também retira o volume natural do cabelo. Mesmo que você não goste de volume, existem outras formas de diminuir ele sem necessariamente aplicar o creme na raiz.

Dica: Finalizador Cachos & Crespos

Meu finalizador favorito tem sido o da linha Cachos & Crespos porque posso dosar ele com facilidade para decidir se quero mais volume, mais definição ou os dois ao mesmo tempo. Ele tem óleos de rícino e abissínia na fórmula e um cheirinho delicioso.

E aí? Já cometeu algum desses erros? Comenta aqui e compartilha esse conteúdo com alguma crespa que você conhece.

Luciellen Assis

Luciellen é baiana, de Feira de Santana. Aborda temas, em seus canais, que variam entre estética e beleza negra, moda, autoestima, empoderamento e relações raciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *