Naturalmente Bonita

3 Dicas Pra Salvar o Cabelo No Verão

O verão chegou, e com ele mais sol, praia, piscina e… danos capilares! Ou não, basta entender o que mais prejudica o cabelo no verão  e se jogar nos cuidados!

Essa é a estação em que o cabelo mais sofre, já que eles ficam muito mais expostos aos raios solares,  ao sal do mar, ao vento e ao cloro da piscina.

Isso é um problema e vou explicar direitinho os motivos.

Pra começar, os raios solares, sobretudo os raios UVA, atingem facilmente a cutícula,  que é a parte externa da haste capilar, alterando mais diretamente o córtex capilar, que é onde cerca de 80% da queratina que forma o fio de cabelo está concentrada.

Então, quando os raios solares atingem o cabelo, ele perde proteína, massa, “cimento capilar”.

Mas não é só isso: o sol atinge de forma certeira os dois aminoácidos essenciais para a resistência da queratina: tirosina e fenilalanina. Pra piorar, a radiação também vai bombardear a chamada matriz, que é quem faz a “liga” nas células do córtex.

Tá, mas de forma prática o que isso quer dizer? Quer dizer que além de ficar mais frágil e quebradiço,  o cabelo terá dificuldade pra reter água e umidade, resultando em ressecamento intenso, porosidade, aspereza e falta de brilho.

E não é só isso: o sal do mar vai piorar a desidratação, ressecando ainda mais o cabelo. Os produtos usados na limpeza da piscina vão causar aspereza e alterações na cor, sobretudo de cabelos loiros ou coloridos, e o vento vai pegar esse cabelo, que já está bastante ressecado e mais frágil, e embaraçar, formando pequenos nós que podem levar a quebra dos fios.

E como ninguém aqui quer isso, vamos manter o cabelo protegido com 3 dicas fáceis e muito eficientes pra, literalmente salvar o cabelo no verão!

1.Proteção Solar Para Cabelos

O mais importante aqui é apostar em produtos que  ofereçam proteção solar para os fios, porque isso é o essencial pro cabelo no verão!

E os mais eficientes são, com certeza, os finalizadores sem enxágue, já que são eles que permanecem por mais tempo em contato com o cabelo.

Mas não é qualquer finalizador, e sim aqueles que oferecem proteção solar, coisa que vem descrita na embalagem.

Os finalizadores da Bio Extratus oferecem proteção solar e efetivamente protegem os fios, além de amaciar e tratar.

Os que amo muito pra usar no verão são o Finalizador Nutri Cachos, que é um bálsamo hidratante com excelente controle do frizz, e o Finalizador Pós-Coloração, que tem um concentrado antioxidante poderoso que protege a cor, que tende a desbotar no verão, e intensifica o brilho.

Mas, a Bio Extratus tem opções de todos os tipos pra manter seu cabelo protegido no verão!

2. Hidratação pra salvar o cabelo no verão

Sol, mar e piscina ressecam os fios, isso é fato. Por isso, é essencial redobrar os cuidados e caprichar nas máscaras de tratamento, principalmente nas que têm alto poder hidratante e nutritivo.

Optem sempre por máscaras que deixem o cabelo mais “molinho” , sabe?

A Máscara Umectante de Coco, altamente emoliente, a Nutri cachos e a de Jaborandi, super hidratantes, garantem fios muito mais saudáveis e macios nesse estação, pode apostar sem medo!

3. Aposte em óleos finalizadores

Os óleos finalizadores formam uma película de proteção que reduzem a perda de água (hidratação), o que é ainda mais importante  pro cabelo no verão. Basta usar umas gotinhas após a lavagem, e nos dias de praia e/ou piscina, aplicar um pouco junto com o finalizador.

Há anos aposto no Cristal Líquido Nutri Cachos pra isso, que também tem filtro solar e ação antifrizz. Outra opção excelente é o  Óleo de Argan e Cártamo, um dos melhores que já usei na vida!

Com essas 3 dicas garanto que seu cabelo ficará muito mais bonito e saudável durante e após o verão!

Beijos, Ju Lopes

Ju Lopes

A Ju é leonina com ascendente em Aquário, baiana, espontânea, envergonhada, faladeira, curiosa, advogada sem um pingo de vocação e apaixonada por bichos (foi “adotada” por 7!).  Tem TDAH, é...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *