Naturalmente Bonita

3 Dicas Para Ter o Corpo de Verão

Por muitos e muitos anos o corpo de verão almejado era sempre o que enquadrava no padrão de beleza eurocentrado. Nós todas sabemos o quanto esse padrão é inatingível para uma imensa parcela da população e que justamente por isso a indústria lucra muito com procedimentos e afins para que a gente queira nos encaixar a torto e direito. Tendo em vista isso, há uns anos eu resolvi me libertar e ter uma relação de respeito ao meu próprio corpo.

Eu sei que isso não é do dia pra noite. O trabalho pra recuperar a autoestima e aprender a se respeitar e se amar é intenso e não é nada linear. Pelo contrário! É cheio de altos e baixos e precisamos estar firmes no nosso propósito de entender que não somos só o nosso corpo e que podemos ser feliz hoje, tendo o corpo que temos agora.

Dito isso, trouxe pra vocês 3 dicas para ter o corpo de verão de verdade, aquele que vai te acompanhar em todas as suas aventuras, viagens, fotos e tudo que tem direito!

Dica 1: Ignore comentários alheios

Pode parecer clichê, mas você já ouviu aquele ditado que a opinião do outro diz mais sobre o outro do que sobre a gente? Infelizmente nem todo mundo conseguiu se libertar pra ser feliz independente do formato de corpo e, pior, muitas pessoas gostam de minar a autoestima pra te resumir ao seu corpo, fazendo com que você se sinta mal como ele se sente. Você não merece passar por isso. Vale a pena se reforçar psicologicamente pra conseguir sair dessa situação com cara de paisagem e se tiver abertura, ajudar essa pessoa a se libertar também.

Dica 2: Vista-se de si mesma!

Não vale a pena passar calor no verão de 40° por medo do que vão achar do seu braço ou da sua barriga ou do que quer que seja. Desde que eu entendi que eu continuo gorda vestindo biquíni, maiô ou burca, percebi que mais vale eu me vestir de mim mesma, com o traje que eu tenho vontade naquele ambiente, sem ofender ninguém. O que não vale é a gente deixar de curtir tudo que o verão tem de melhor por vergonha do corpo ou então passar calor em todas as ocasiões para se esconder.

Dica 3: Cuide do seu corpo de verão como sua casa!

Independente se você é gorda, magra, alta, baixa, cuide do seu corpo como se fosse seu bem mais precioso. Spoiler: ele é! Se alimente de forma gostosa e harmônica, sem necessariamente pensar em emagrecer ou mudar seu corpo. Tire um tempo pra você: faça uma máscara facial, hidrate seu cabelo, assista aquele filme que você estava louca pra ver e nunca tinha tempo, durma umas horinhas a mais do que o cotidiano. Momentos de prazer são importantes pra gente recarregar as energias e manter o nosso corpo de verão sempre pleno!

Agora eu quero muito saber de você, minha amiga: quais as suas dicas pra manter o corpo de verão perfeito? Me conta nos comentários!

Ana Luiza Palhares

Sempre muito comunicativa, Ana Luiza nunca teve vergonha de mostrar quem é e o que pensa. Adora escrever textos sobre moda inclusiva e empoderamento feminino, hoje produz looks do dia plus size, rese...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *