Naturalmente Bonita

3 Dicas para Evitar o Fator “Encolhimento” do Cabelo Crespo

Cabelos crespos tendem a encolher muito por causa do formato dos seus fios, né? Muita gente acha que cabelo crespo não cresce justamente por isso e a gente chama esse efeito carinhosamente de “fator encolhimento”.

Isso é uma questão para muitas pessoas que querem deixar o cabelo grande e tem a sensação de que o cabelo não cresce de jeito nenhum por ele encolher demais. E eu vim aqui apresentar formas de combater, mesmo que um pouco, esse “encolhimento”.

Então vamos às dicas!

1 – Use produtos mais leves

Se você não quer muito encolhimento, não tem como querer muita definição porque é justamente ela que vai fazer seu cabelo parecer menor.

Procure sempre usar produtos que vão proteger seu cabelo, mas que sejam leves na medida.

A dica que eu deixo é o finalizador Termoprotetor da linha Shitake Plus. Ele além de ter a proteção térmica, tem a textura ideal pra quem quer um cabelo leve e soltinho, sem perder o volume.

2 – Não Amasse o Cabelo

Pensa comigo, se a ideia é fazer com que o cabelo não encolha, você não deve estimular isso na hora de finalizar, então amassar só vai definir mais os cachos e fazer com que eles fiquem mais encolhidinhos.

O ideal é fazer uma fitagem bem feita, mas não amassar o cabelo como normalmente a gente costuma fazer.

3 – Não Use o Difusor

Se você tem o cabelo crespo tipo 4 e quer fugir do fator encolhimento, fuja também do difusor na hora de secar seu cabelo. Ele vai estimular mais a definição e vai secar seu cabelo todo apertadinho, então ele vai parecer ainda menor.

Uma dica ótima é fazer a finalização com a escova Michel Mercier.

Nesse vídeo aqui da pra ver direitinho como fazer:

Gostou das dicas? Compartilha esse conteúdo com mais pessoas e fica de olho aqui no blog que sempre tem post novo pra você.

Luciellen Assis

Luciellen é baiana, de Feira de Santana. Aborda temas, em seus canais, que variam entre estética e beleza negra, moda, autoestima, empoderamento e relações raciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *