Naturalmente Bonita

Um banho relaxante com lavanda      

 

Eu sou um pouco metódica com produtos de beleza. Se na embalagem diz para usar de tal forma, eu costumo seguir à risca e dificilmente eu uso de outro jeito. Vai que dá errado? Sei lá.

 

Dito isso, desde que eu conheci o sal esfoliante Botica Lavanda da Bio Extratus, eu venho usando religiosamente da mesma forma. Entro no banho e com a pele úmida, aplico o sal com movimentos regulares, relaxo e depois tiro (se bobear falei a mesma coisa que está escrito no produto, como eu disse, acabo decorando rsrs).

 

 

Outro dia eu estava acabada. Arthur, meu filho, estava especialmente espevitado subindo em tudo, correndo, caindo, jogando coisas pro alto, pegando a comida do cachorro e espalhando pelo chão, abrindo portas, jogando prato de comida no chão, fruta pelo teto, enfim. Foi meio pesadelo. rs

 

Terminei o dia parecendo uma maluca, suada, cabelos desgrenhados e provavelmente sujos de comida e tava precisando mais do que nunca de algo extremamente relaxante. Olhei pro sal, ele olhou pra mim e eu pensei comigo mesma: quer saber? Vou tomar banho de banheira e usar como sal de banho. O máximo que poderia acontecer era não dar certo, mas imaginei que o cheirinho de lavanda que ficaria no ar seria relaxante e agradável o suficiente para eu sair renovada.

 

Preparei a banheira, acendi vela, peguei meu som, botei uma playlist calminha – sim, bem coisa de filme mesmo – peguei o sal esfoliante e entrei. Joguei depois que eu já estava lá dentro, passei no corpo (já que é pra esfoliar, vamos usar, né?) e resolvi relaxar.

 

 

O cheiro da lavanda subiu e o efeito calmante foi imediato. Antes de tirar a água joguei mais um pouco de sal no corpo para dar uma hidratada, já que por causa da Oliva e do Hydromanil (hidratante que mantém a umidade natural da pele de forma duradoura), além de esfoliante, o Botica Lavanda também deixa a pele macia e super cheirosa.

 

Resultado? Valeu super a pena mudar a ordem do jogo e testar uma forma nova de usar um produto que eu já conheço há tanto tempo! Mas quem não tiver banheira, não tem problema, usá-lo durante o banho é tão gostoso quanto!

Carla Paredes

Carioca morando em Nova York, mãe do Arthur e blogueira do Futilidades. Fala principalmente de moda, beleza e autoestima, sempr...

Deixe um comentário