Naturalmente Bonita

Transição capilar: fases e resultados

Você já deve ter ouvido falar na famosa ~transição capilar~. Depois de um longo período em alta, a onda de alisamentos, progressivas e botox causou muitos danos aos cabelos das mulheres adeptas da química. Agora, finalmente, o volume, a textura e principalmente os cachos estão de volta (\o/). O que vale é assumir os fios naturais, sem deixar de lado o estilo, a beleza e os cuidados com o cabelo.

shutterstock_345372260

Mas você sabe o que é transição capilar, como ela funciona nos fios e como você pode começar a fazer no seu cabelo? A gente vai te explicar tudinho e ainda vamos dar dicas ótimas para você que quer assumir os seus cachos.

1- Transição o quê?

A transição capilar é o processo de recuperação da estrutura natural do fio após algum processo químico. Ou seja, é o momento que você dá “tchau” para a química até o seu cabelo crescer totalmente e voltar ao natural.

2- Quero fazer a transição. Por onde começo?

Antes de começar a fazer a sua transição capilar, você precisa saber que não vai ser fácil. É preciso muita paciência, determinação e coragem. É fácil desistir da química enquanto o cabelo ainda está liso e “bonito”, difícil é quando os fios começam a crescer naturalmente e ficam com texturas diferentes. Mas, para aguentar o processo ~firme e forte~, a dica é pensar em como os seus cachos vão ficar lindos, bem cuidados e super cheios de estilo.

3- Preciso cortar o cabelo?

O tempo necessário para fazer a transição capilar varia muito de pessoa para pessoa, tudo depende da química que você costumava usar e do ritmo de crescimento dos seus fios. E sim, passar a tesoura é necessário, mas fica tranquila você tem duas opções: fazer o Big Chop ou cortar aos poucos.

shutterstock_108669623

Algumas meninas levam poucos meses para restaurar a naturalidade dos fios, isso porque elas acabam optando por cortar toda a química de uma vez com o Big Chop, que significa ~grande corte~, em português. Outras preferem ir cortando as pontas aos poucos, a medida que a raiz vai crescendo.

4- Como cuidar do cabelo durante o processo da transição capilar?

Meninas, a transição capilar é um processo trabalhoso, que requer cuidado, dedicação e muito carinho. Nesse período, é super importante tratar os fios e seguir um cronograma capilar. Os objetivos devem ser sempre: nutrição, reconstrução e hidratação. A hidratação deve ser feita mais vezes que a nutrição que deve ser feita mais do que a reconstrução.

5- Voltei a ser cacheada. E agora?

Pronto! Finalmente os seus cachos cresceram. \o/

Mas o cuidado com o cabelo não acaba aqui. Para deixar ele sempre maravilhoso e bem cuidado, a gente tem uma dica de ouro para te dar: a linha Botica Cachos.

shutterstock_362921750

A linha é super completa e vai oferecer tudo para você ter um cabelo cacheado incrível. Tem shampoo sem sulfato, condicionador pra Co-Wash, máscara de tratamento, finalizador e gelatina. Todos esses produtos são livres de sulfatos, parabenos, óleo mineral, parafinas, silicones insolúveis, corantes e derivados de animais. Ou seja, é perfeito para você continuar tratando o seu cabelo.

E aí, gostou das dicas? O processo de transição capilar é trabalhoso e nem sempre é fácil, mas os resultados são maravilhosos. <3

Mas, se você ficou inspirada com esse post e agora quer assumir os seus cachos, a gente só tem uma coisa a te dizer: vai fundo, menina! Você vai descobrir que é ainda mais linda com a sua beleza natural ressaltada.

Beijos! :*

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *