Naturalmente Bonita

Rotina de Cuidados Com Você Mesma

Pensando em tudo que podemos ser e em como o autocuidado pode transformar a relação consigo mesma, nada melhor que incluir na sua rotina: ser mais gentil consigo, se perceber mais e, indispensavelmente, SE CUIDAR!

Quando a gente cuida do cabelo é como cuidar de um pedacinho da nossa identidade, né!? Um tijolinho na construção da nossa autoestima. Por isso, separei TIPO4 (eu amo esse trocadilho) cuidados capilares, que fazem toda a diferença, para incluir na sua rotina AGORA MESMO!

ROTINA BIO EXTRATUS

.

Cronograma Capilar

Você já ouviu falar dessa técnica? A combinação estratégica entre hidratação, nutrição e reconstrução pode salvar o seu cabelo em longo prazo! Sabe aquela rotina que a gente segue naturalmente e nem percebe, mas no fim das contas não se imagina sem o resultado? É EXATAMENTE ASSIM. Eu comecei no cronograma despretensiosamente, para experimentar os produtos, mas logo adotei para a VIDA! O Cronograma de acordo com as particularidades e necessidades do seu cabelo, ou seja, você precisa dar um pouquinho de atenção ao que os seus fios têm pedido, até montar o seu cronograma ideal.

A Bio Extratus tem um kit completo de Cronograma Capilar que você faz em casa mesmo, misturando com a sua máscara preferida. Nele já vem a explicação das quantidades, dependendo das condições do seu fio, mas você pode ver aqui também como as outras embaixadoras vem utilizando.

kit cronograma capilar

.

Preocupe-se com a Composição

Se você está pensando que agora vamos falar exclusivamente das técnicas No e LowPoo, ERROU! Além dessas técnicas, que anulam o uso de compostos como sulfatos e parabenos, se atentar à composição do produto, seus principais ativos e sua proposta pode ajudar você a ter cabelos sempre saudáveis e bonitos. No meu selo de qualidade, por exemplo, só passam produtos com algum óleo na composição e que tenham proteção solar. É só basear suas exigências nas necessidades do seu cabelo e ao que ele está sempre exposto, como o sol ou a umidade.

Umectação Noturna

Separe um tempinho da noite, escolha a playlist perfeita para a vibe do momento e se dedique à preparação de uma umectação noturna. Estudos (feitos por mim mesma, de acordo com a minha própria experiência) comprovam que esse é o seu momento! Além de cuidar dos cabelos, que acordarão muito mais saudáveis e brilhosos depois de uma noite sob óleos, a umectação noturna torna possível aquele momento de você para você. Vale cantar bem alto, ouvir um podcast legal ou até tirar o atraso daquela série que você nunca tem tempo de terminar, tudo isso durante o processo de enluvar os cabelos com óleo.

Falando em umectação, vocês já viram o lançamento da Bio Extratus? Uma linha INTEIRA com foco na hidratação e nutrição dos seus fios: Linha Umectante com Óleo de Coco!

linha umectante óleo de coco

Descobrir a sua Identidade

Cabelo dividido ao meio fica péssimo”, “Cabelos mais cutos te deixam mais jovem”, “Não acredito que você ainda usa franja”.

Quem nunca ouviu algo parecido que atire a primeira pedra. A verdade é que mesmo se falando tanto em identidade e personalidade, sempre aparece alguém para julgar. Mas como você lida com isso? Cabelos são muito mais que imagem, eles são parte de um processo estético que impacta no modo que você se vê e até seus papeis sociais. Cabelo também sofre influência de realidades históricas, temporais ou culturais, por isso, cabelo é parte da construção identitária SIM. E o que a forma como você finaliza o seu cabelo, o comprimento do seu corte, ou a sua franjinha diz sobre você? Descubra como o seu cabelo pode ser um reflexo da sua essência, de que forma ele pode te ajudar a se sentir bem consigo e, independente de moda ou convenções sociais, encare-o como parte de você.

Talvez você consiga incluir tudo isso na sua rotina ainda essa semana, talvez daqui a um mês ou só ano que vem. Você levará seu tempo. O importante é nunca esquecer as premissas dessa rotina: ser mais gentil consigo, se perceber mais e, indispensavelmente, SE CUIDAR! Para que tudo fique mais leve.

Joicy Eleiny

Joicy Eleiny, pernambucana nascida no interior e morando na capital. 21 anos, mulher negra, crespa e LGBT compartilhando empoderamento e provocando discussões acerca de suas lutas principalmente atra...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *