Naturalmente Bonita

Resultado Após Um Ano da Linha Força com Pimenta no Cabelo da Mamãe

Antes de começar a ler este post, sugiro que dê uma olhada na primeira parte: quando mamãe largou a química e deixou o cabelo natural. Já leu? Eu mesma li novamente e com um sorriso nos lábios. Pouco mais de um ano se passou e mamãe é outra pessoa! Ama cuidar dos fios naturais e não larga a linha Força com Pimenta por nada neste mundo.

 

Para quem estava com medo da mudança, até que mamãe entrou de cabeça nessa hein!? De um cabelo alisado com henê para crespos naturais com uma cor que ela nunca imaginaria! Hahaha. Sei que o meu foco é Força com Pimenta, mas preciso comentar que eu amei ver mamãe com os fios mais claros! Óbvio que sou a pessoa mais suspeita deste mundo porque adoro uma tinta, mas vai… ficou lindo né?

Tá, vamos ter foco e falar do que aconteceu durante todo este ano usando Força com Pimenta. Vez ou outra mamãe usava alguma outra linha como Shampoo Detox para limpeza profunda, Pós Coloração na semana seguinte após tingir, máscara da Botica Cachos e Manteiga da Umectante. Para facilitar a vida, optamos pelas embalagens de 1L que possuem ótimo custo benefício e espaça mais as compras.

 

Além de estimular o crescimento dos fios é importantíssimo que eles estejam fortes e saudáveis. Ainda mais quando usamos algum tipo de coloração. O henê deixa resquícios no fio e é necessário cuidar MUITO antes de colocar qualquer química novamente. Indico sempre que procurem um profissional para saber se o cabelo está apto a receber uma nova cor. A pimenta ativa a microcirculação sem irritar o couro cabeludo; já a microqueratina repara e nutre deixando os fios com brilho e maciez; por fim, Bioxyl, tecnologia exclusiva Bio Extratus, aumenta a vascularização da derme, reduz fios em queda; aumenta aqueles em crescimento, a densidade e comprimento médio dos fios. (claro que usando com frequência).

Vale lembrar que mamãe já passou dos cinquenta faz tempo e, sabemos que o cabelo das mulheres muda bastante nesta época da vida. Ficam frágeis e mais finos. Portanto, uma linha que além de estimular o crescimento aumenta a densidade é realmente sucesso de audiência!

 

Comparando as fotos dá pra ver como o cabelo cresceu, se desenvolveu e aparenta saúde! Depois de alguns dias tentando, mamis logo aprendeu a finalizar sozinha (ela faz fitagem) e a enxergar o que o cabelo necessita. O finalizador que mais gosta é Força com Pimenta, mas vez ou outra passa a Gelatina Botica Cachos.

Perguntei para mamãe o que ela achou deste um ano de cabelo natural e ela disse o seguinte “Vi que meu cabelo desenvolveu muito bem, parou de arrebentar como antes e ficou com vida, brilho e muito sedoso. Percebo ele nutrido e não ressecado como antigamente. Ele cresceu muito mais do que eu imaginaria! Quando usava henê eu reclamava demais do crescimento e também da força do meu cabelo. Depois que comecei a cuidar dele com Força com Pimenta vi que como cresceu e de maneira saudável.”

A minha alegria ao ouvir o relato da mamãe é imensa! Depois de quase três décadas ela deixou o cabelo natural e aprendeu a gostar dele como é. Se diverte com os produtos e ainda pensa em penteados e em quais cores pode colocar.

Ah! Lembrando que o cabelo crespo as vezes não aparenta crescimento por conta do fator encolhimento. O fio possui tantas curvas ou zigues-zagues que se torna uma mola encolhida. Quando a gente estica esse fio fica beeem maior do que achamos que está.

É isso! Força com Pimenta foi sucesso por aqui!

Maraisa Fidelis

Paulistana de 28 anos completamente apaixonada pela família. Formada em marketing mas escolheu trabalhar com beleza, que é o que lhe encanta. Fala feito louca, ri descontroladamente e quer apenas aj...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *