Naturalmente Bonita

Quais os Danos do Suor no Cabelo e Como Cuidar?

Já faz 4 anos que eu me exercito regularmente. Sempre fui muito ativa e gosto de me desafiar em modalidades novas, mexer meu corpo e me manter longe do sedentarismo independente do meu tipo físico. Porém, uma das questões mais complexas desse universo é o suor no cabelo. Muitos especialistas afirmam que deixar o cabelo suado faz mal e, pensando nisso, hoje resolvi conversar com vocês sobre o porquê suor no cabelo causa danos e como cuidar dos nossos fios pra evitar esses danos.

Mas afinal, suor no cabelo faz mal mesmo?

Sim, minha gente.  O suor excessivo deixado nos fios ao longo dos dias pode ressecar e deixar nosso cabelo quebradiço. Isso por conta do nível de “sal” presente no nosso suor. Além disso, precisamos levar em consideração outros pontos que maltratam nossos cabelos e que estão presentes quase sempre quando vamos praticar exercícios físicos. Por exemplo, uma possível exposição ao sol em atividades ao ar livre, a tensão do elástico repuxando o cabelo ao prender, entre outros.

E como cuidar do cabelo nesses casos?

A primeira dica e a mais importante, na minha opinião, é proteger o nosso fio antes da atividade física. Eu sempre aplico um óleo nas pontas do cabelo pra proteger antes de fazer minha caminhada ou meu funcional à distancia. Seja qual for a atividade física, sempre aplique um bom óleo como o de Árgan e Cártamo.

Outra dica é manter a hidratação em dia para repor nutrientes que nosso cabelo acaba perdendo com o contato com o suor excessivo. Duas linhas que eu gosto muito, nesse caso, é a +Brilho e a Umectante, da Bio Extratus. Ambas são excelentes pra manter o fio hidratado e protegido.

Ah! E não se esqueça de sempre aplicar um bom finalizador antes de fazer sua atividade física. Os finalizadores em creme da Bio Extratus possuem filtro solar, imprescindível pra quem se exercita ao ar livre e precisa desse cuidado. Ah, entre boné e viseira, prefira a viseira para deixar o couro cabeludo respirar melhor.

Prender o cabelo ajuda muito a mantê-lo mais distante do contato com o suor. Porém, não prenda com muita força ou de forma tensionada. Opte por prender com um elástico mais leve, que não danifique a estrutura do cabelo.

Essas são algumas das várias dicas pra não ter problemas com suor no cabelo, que fui aprendendo ao longo dos anos me exercitando frequentemente. Agora me conta, qual a sua dica para proteger seus fios? Escreva nos comentários!

Ana Luiza Palhares

Sempre muito comunicativa, Ana Luiza nunca teve vergonha de mostrar quem é e o que pensa. Adora escrever textos sobre moda inclusiva e empoderamento feminino, hoje produz looks do dia plus size, rese...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *