Naturalmente Bonita

Piquenique saudável, com frutas

Sabemos que as frutas e os vegetais integrais são os alimentos mais saudáveis do mundo e que deveriam fazer parte da alimentação diária de todas as pessoas. No entanto, uma pesquisa recente revelou que apenas 40% dos brasileiros consomem frutas e hortaliças diariamente e, mesmo entre os que consomem, estamos abaixo da quantidade mínima recomendada pela Organização Mundial de Saúde.

Desde que me tornei vegana e passei a consumir mais frutas e vegetais crus, notei uma melhora na qualidade de vida, como um todo. Me sinto mais disposta, menos estressada e com muito mais energia. Além disso, a digestão é otimizada e isso significa que a pele e o cabelo ficam maravilhosos! Não é à toa, já que inúmeros estudos de universidades renomadas, mostram que consumir diariamente alimentos frescos e integrais está associado a mais saúde e longevidade, além da prevenção de diversas doenças.

Quem me acompanha nas redes sociais, sabe que compartilho diariamente a paixão pelas frutas e pelos vegetais e o meu estilo de vida natural para incentivar as pessoas a adotarem hábitos alimentares mais saudáveis. Num mundo com influenciadores de diversos assuntos, fico feliz por conectar temas como alimentação e beleza natural.

Quando estava pensando em uma maneira de como expandir a minha influência para o mundo “offline”, me deparei com uma foto, no Instagram da Bio Extratus, do bate-papo sobre autoestima.

Inspirada, decidi criar o PICNIC FRUGI, um piquenique vegano e frugívoro, com o objetivo de incentivar as pessoas a comerem mais frutas e vegetais crus, ao menos um dia da semana. A ideia ganhou adeptos e o evento tem acontecido semanalmente, em parques e praças de São Paulo. Realizar encontros ao vivo, para incentivar uma vida mais consciente e equilibrada, num mundo em que a nossa principal conexão com as pessoas tem sido através da internet, é uma forma de resistir e de aprofundar as trocas e os aprendizados.

Agradeço a Bio Extratus por apoiar a primeira edição do evento, enviando kits da linha vegana Botica Cachos e Botica Henna para sorteio, além de uma linda cesta de frutas. Todo mundo adora ganhar presentes e acredito que esse é mais um incentivo para as pessoas conhecerem o universo vegano, da alimentação aos cosméticos naturais. Gratidão e até a próxima!

Criou o Blog das Cabeludas, Crespas e Cacheadas em 2008 e é uma das idealizadoras da Marcha do Orgulho Crespo Brasil (2015). Ambas iniciativas tem objetivo de empoderar mulheres a aceitarem seu cabelo natural. É bacharel em Relações Internacionais, Vegana e especialista em Marketing Digital.

Criou o Blog das Cabeludas, Crespas e Cacheadas em 2008 e é uma das idealizadoras da Marcha do Orgulho Crespo Brasil (2015). Ambas iniciativas tem objetivo de empoderar mulheres a aceitarem seu cabelo natural. É bacharel em Relações Internacionais, Vegana e especialista em Marketing Digital.

Nanda Cury

Criou o Blog das Cabeludas, Crespas e Cacheadas em 2008 e é uma das idealizadoras da Marcha do Orgulho Crespo Brasil (2015). Ambas iniciativas tem objetivo de empoderar mulheres a aceitarem seu...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *