Naturalmente Bonita

O Terror das Pontas Duplas

Provavelmente você já se pegou olhando as pontas dos seus cabelos e do nada “Tcharan” pontas duplas, triplas ou até quadruplas? SOCORRO!!!! Não se preocupe que vou falar tudo sobre o que fazer para prevenir e amenizar essas indesejáveis pontinhas estranhas.

O que causam as Pontas Duplas?

As pontas duplas aparecem quando a cutícula, a parte externa do fio, se parte o que pode ser em duas, três ou até quatro partes. (Se quiser entender a estrutura do fio, clique aqui!) E isso acontece quando você usa em excesso alguns processos químicos, tais quais coloração, progressiva, relaxamento, tintura, descoloração ou mesmo fontes e calor como o secador e da chapinha.

Não podemos nos esquecer que os fatores ambientais,  como sol e o mar, também colaboram para esse processo.

pontas duplas

O que faço para amenizar as Pontas Duplas?

Fazer um Cronograma Capilar só vai beneficiar seus fios. Afinal, cuidados como hidratação, reconstrução e nutrição sempre serão super BEM VINDOS para deixar o fio com mais brilho, caimento bonito e também mais resistentes.

Usar óleos naturais como Óleo de Argan e  Coco, ajudam a nutrir seus fios e também vão te auxiliar na prevenção e ressecamento das pontas. Se ainda tem dúvidas ou curiosidades sobre Cronograma Capilar, clica aqui que tem muito conteúdo pra você!

Já estou com MUUUUUUUITAS pontas duplas vou ter que cortar meu cabelo? 

Infelizmente, se você quiser eliminar todas as pontas duplas de uma vez você terá que cortar sim. Pode ter certeza que isso vai até melhorar o aspecto do cabelo e não vai te incomodar mais. E pra crescer? Aqui tá o segredo!

Aliás, o ideal é que você mantenha uma rotina de corte dos fios, pelo menos a cada 6 meses. Pode ser só uma pontinha, tá? Assim você irá tirar a pontinha ressecada e todo o seu cabelo vai ficar com um aspecto mais bonito e saudável. 

pontas duplas

Como Prevenir as Pontas Duplas?

Coloque na sua rotina capilar o uso de máscaras hidratantes, nutritivas e de reconstrução. 

Usar sempre um protetor térmico antes de colocar calor nos fios (secador, chapinha, modeladores). Para deixar o seu protetor térmico ainda mais rico você pode colocar algumas gotas do Óleo Poderoso, esse truque eu amo!

E para finalizar você ainda pode aplicar mais algumas gotinhas de óleo no seu cabelo. 

Agora, as pontas duplas que lutem!

Beijão

Andreza Goulart

Andreza Goulart é de Itajubá, MG , tem 37 anos, casada, mãe do Leonardo e da gata Amora.Começou a falar sobre beleza há quase 10 anos e não parou mais! Confira seu canal no  posts de Andreza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *