Naturalmente Bonita

O Que Tira Mancha de Tinta de Cabelo na Pele?

Oiiii, minhas sereias! Estou passando aqui para contar um super segredo na hora da tintura/coloração dos meus cabelos. Esse é um assunto que vocês me perguntam muuuito, tanto nas minhas redes (@nathiblog), como nas redes da Bio Extatus:

Como não deixar mancha de tinta na pele durante o processo de coloração?

É até engraçado, pois esse assunto a mancha de tinta vermelha é um dos campeões  em dúvidas da mulherada que está pensando em mudar para a tendência do Cabelo Vermelho Ariel. Na verdade, em qualquer coloração, e não apenas nos tons vermelhos, o produto que me salva é o PPT da Bio Extratus (Protetor de Pele para Tintura). Digamos que ele é meu queridinho, daqueles que não dá pra abrir mão não hora de colorir os fios e fazer aquele retoque mensal da raiz. 

Eu já fiz o passo a passo da cor sem usar esse produto e, garanto, sua falta faz toda a diferença no resultado final, pois cá entre nós, não fica nada legal você estar com uma cor incrível, vibrante, maaaas, com a pele toda manchada, principalmente na região da testa, orelhas e nuca. Então, SEMPRE, antes de iniciar seu processo de coloração, aplique em toda a região da pele, próximo à raiz dos cabelos.

O que é o PPT?

O PPT, um gel incolor, não oleoso, que contém babosa na fórmula e um cheirinho super agradável que não deixa a pele manchar de tinta. Ele forma uma espécie de filme na pele, impedindo que a tintura provoque manchas desagraveis. É facilmente removível e não interfere no procedimento de coloração dos fios. 

COMO ADQUIRIR? 

Compre Aqui seu PPT da Bio Extratus usando meu cupom: nathiblog. Em agosto, a cada R$ 120,00 em produtos, você ganha um dos 4 óleos incríveis e, para compras acima de R$ 180,00 tem frete grátis para todo o Brasil mais uma Manteiga Vegetal. E ele tem a versão sachê e a bisnaga, pra você escolher qual te atende melhor.

Dúvidas frequentes sobre o meu cabelo vermelho:

Qual a minha cor?

Minha tonalidade é a Bio Extratus Color 8.66 com OX. vol 40. Essa é a cor de fundo, na verdade, que é um vermelho puxando para o laranja. Para conseguir esse efeito Vermelho Ariel, que eu carinhosamente chamo meu cabelo, eu aplico o Máscara Colorante Vermelha, que reaviva o tom, possibilitando um vermelho sempre vibrante e hidratado. 

Qual a frequência que realizo a coloração dos meus fios?

Eu faço dois processos de retorque da cor: um na raiz e outro no comprimento. Mas, calma! Vamos lá que vou explicar para vocês:

Na raiz: como meu cabelo cresce rápido, em questão de 20 dias após o retoque anterior, ele já começa aparecer a raiz escura. Para esse retoque, eu uso apenas a coloração/tintura 8.66 com ox. 40 volumes.

No comprimento: a máscara colorante vermelha, que aplico em todo o cabelo após o retoque de raiz, devolve a cor vibrante e reaviva intensamente o tom do meu vermelho. Como esse não é um produto de fixação permanente, ele vai saindo conforme você for realizando as lavagens do cabelo. No meu, por exemplo, leva umas 15 lavagens para que eu precise realizar o retoque da máscara. O bacana é que, sempre que preciso de uma cor retocada, aplico a máscara vermelha colorante em casa mesmo, deixando agir por 10 minutinhos, garantindo assim um cabelo intenso e com vitalidade. 

Esse passo a passo eu já mostrei aqui e se quiser entender melhor a diferença entre a tinta e a máscara colorante, já contei aqui.

Todos esses procedimentos podem danificar os cabelos?

Tanto a coloração da Bio Extratus, quanto a máscara vermelha colorante, tratam os fios enquanto colorem. As colorações possuem tutano na fórmula e a máscara colorante vermelha possui microqueratina, promovendo hidratação em ambos os procedimentos. Outra dica importante é manter a rotina intensa de cuidados, estando sempre atenta e em dia com a hidratação e o uso de produtos específicos na hora da finalização, como por exemplo, usar sempre um protetor térmico antes do secador, babyliss e chapinha, blindando os fios do calor causados por esses utensílios. 

Aqui, no blog Naturalmente Bonita, tem diversas dicas para você cuidar dos cabelos. Só navegar e encontrar seu passo a passo ideal! 

Cabelo vermelho mancha a roupa?

Não! Se seu cabelo estiver úmido e tiver contato com a roupa ou a roupa de cama, a cor pode transferir sim, mas, fica tranquila que é só lavar que sai tudinho. Lembre-se que a máscara colorante vermelha é um produto onde a cor é “depositada” na superfície do fio, não penetrando na estrutura interna, saindo assim mais rápido durante as lavagens. 

É uma questão de adaptação, onde todo o amor envolvido por essa cor compensa demais os cuidados e dedicação que precisam ser redobrados. Com o tempo, fica fácil, prático e mega divertido. Eu amo quando acordo animada, separo todos os meus produtos, não esquecendo do PPT  (claro!), e mudo o visual, me amando ainda mais com um vermelho sempre intenso e radiante. 

Confira o passo a passo do meu retoque de cor feito em casa:

Espero que tenham gostado do post de hoje e, caso tenham alguma dúvida, só deixar aqui que responderemos com o maior carinho para vocês.

Bjinhos e já já volto com mais dicas.

Nathi Ferreira

Ariana, 28 anos, fisioterapeuta por formação e apaixonada por moda, beleza, viagens e diversão. Dedica seu tempo exclusivamente ao blog, youtube e redes sociais (sua paixão). Busca conectar leitor...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *