Naturalmente Bonita

O Que Fazer para o Vermelho Não Desbotar Rápido

Essa é, com certeza, uma das dúvidas mais frequentes das seguidoras que me acompanham: o que fazer para o vermelho não desbotar rápido ?

Tanto no Instagram, quanto no YouTube (se você ainda não me segue lá, é tudo Nathi Blog), converso muito sobre a rotina com o cabelo vermelho. Falo sobre lavagem, retoque da cor, cronograma capilar e também prevenção do desbotamento acelerado, tão presente em que usar vermelho nos fios.

Primeiro, precisamos entender algumas questões do cabelo vermelho. Se você usa apenas coloração (tinta), ele vai desbotar menos durante a lavagem com o shampoo. Já quem usa a tinta com a máscara colorante vermelha, ou somente a máscara colorante vermelha, precisa entender que irá sair uma água mais rosa, pois as máscaras colorantes realizam pigmentação superficial no fio, ou seja, não entra na parte interna do fio, realizando um retoque de cor de forma instantânea, que vai saindo conforme o cabelo vai sendo lavado.

Independente quem usa a coloração ou a máscara colorante vermelha, é necessário um protocolo de cuidados que você pode fazer em casa mesmo, para prolongar o brilho e não deixar o vermelho desbotar rápido. Separei 4 dicas e vou compartilhar a seguir com vocês:

O que fazer para o vermelho não desbotar rápido?

1- A primeira coisa que você precisa fazer para o vermelho não desbotar rápido é usar bons produtos para a o seu ritual de coloração dos cabelos. Eu uso a coloração 8.66 com ox. vol. 30 da Bio Extratus como cor de fundo e, por cima, aplico a máscara colorante vermelha para chegar nesse vermelho intenso que amo.

As colorações da Bio Extratus possuem tutano e microqueratina na fórmula, para promover hidratação e reposição de nutrientes aos fios enquanto trabalha na cor. É sensacional! Todo retoque da raiz, sinto o cabelo hidratado e vibrante após o procedimento. Vale a pena conferir as colorações da Bio Extratus.

A máscara colorante vermelha também é uma outra super dica do que fazer para o vermelho não desbotar rápido. Com ela, vou fazendo reposição do pigmento de forma prática e com resultado imediato. Ela promove um vermelho Ariel poderoso, super intenso e vibrante. É um produto sem nenhum componente químico que também hidrata e reconstrói os fios durante o processo de pigmentação da cor desejada. Como ela é livre de química, pode ser usada por gestantes.

Além da máscara colorante vermelha, que é a que eu uso, tem também as cores preto, marsala, cobre e castanho. Confira todas as cores clicando aqui!

Vídeo do meu passo a passo do retoque da cor em casa:

2- A segunda dica do que fazer para o vermelho não desbotar rápido é usar produtos indicados para manutenção de fios coloridos.

Durante as lavagens e o tratamento dos fios em casa, o shampoo, por exemplo, precisa ser de limpeza suave, porém, eficaz, e a máscara precisa repor nutrientes sem despigmentar o cabelo durante seu tempo de ação. Uma indicação é o uso da Linha Pós-Coloração da Bio Extratus. É uma linha completa para a rotina de cuidados com o cabelo vermelho. Na fórmula, a linha conta com o poder do goji berry que previne a oxidação dos fios, mantendo a cor vibrante por mais tempo e diminuindo o desbotamento acelerado do vermelho.

Itens da Linha Pós-Coloração:

  • Shampoo;
  • Máscara capilar;
  • Superdose;
  • Condicionador;
  • Fix dose;
  • Finalizador;

Usar a Fix Dose sempre após o retoque da cor!

Essa ampola de dose única é sucesso no quando mostro nos stories do Instagram. Sempre que estou na piscina, as meninas perguntar como que meu cabelo não fica subindo água rosa por tudo?! Perguntam qual o segredo e eu já digo: Fix Dose da linha Pós-Coloração!

Em dose única, após a ação da máscara colorante vermelha ou da tinta, se você não usa máscara, basta abrir, colocar um borrifar e aplicar em todo o cabelo ainda úmido. Aí, é só deixar agir por um minuto para que ela aumente a fixação do pigmento recém depositado ali no fio. Depois de um minuto, basta enxaguar com água e finalizar o cabelo como desejar.

Usar finalizador com fator de proteção térmica e proteção solar também ajuda muito para o vermelho não desbotar rápido!

Esse é um passo muito importante na hora do arremate final, pois o finalizador cria um filme protetor em volta dos fios, deixando toda a estrutura protegida contra danos causados pelo calor de utensílios (secador, chapinha, babyliss) e danos causados pelos raios solares, vento e poluição. Fios protegidos não vão oxidar e desbotar a cor com facilidade! Vale a pena investir muito no finalizador para o vermelho não desbotar rápido. O da linha Pós-Coloração é perfeito!

3- Lavar os cabelo de forma rápida, porém eficaz, é um passo MUITO importante na hora da prevenção da cor para o cabelo vermelho não desbotar rápido!

Nada de esquecer da vida na hora do banho, ok?!

Pensa comigo: se você usa máscara colorante vermelha, um produto que vai vai saindo conforme você vai lavando, imagina vocês ficar muito tempo lavando esse cabelo, a máscara colorante vermelha vai sair em grande quantidade dos seus filhos. Por isso, lave de forma rápida e eficaz buscando que o seu cabelo fique limpo e prevenindo assim o desbotamento. Outra dica é você tomar banho outra dica é você lavar os cabelos na água fria.

No meu canal. tem um vídeo no canal com dicas sobre erros na hora da lavagem. Vai ajudar vocês!

4- Manter a saúde dos fios em dia é também um importante fator para o vermelho não desbotar rápido! Fios com danos na estrutura capilar como porosidade, fragilidade e elasticidade não conseguem manter a cor por muito tempo. Eles precisam urgente de um cronograma capilar, uma rotina/agenda de cuidados com 3 lavagens na semana durante um mês, seguindo as fases de hidratação, nutrição e reconstrução. Para quem está precisando iniciar um cronograma capilar para cabelos danificados, segue vídeo contando como faço e quais máscara da Bio Extratus você pode usar em cada etapa do cronograma.

Estou sempre mostrando nos stories do Instagram @NathiBlog a tabela do cronograma capilar que deixo anexada na porta do banheiro. Assim, fica mais fácil ir coordenando qual a fase do dia da lavagem. E você pode deixar também no banheiro as 3 máscaras (hidratação/ nutrição/ reconstrução) que vai usar durante os seus 30 dias de tratamento. Organizando tudo, fica muito mais fácil recuperar os fios danificados e focar no resultado esperado para uma cor vibrante.

Para quem usa a máscara colorante vermelha, contei também em qual fase do cronograma capilar ela pode ser usada. Confira:

Para um cabelo vermelho com a cor vibrante, fios fortes e com movimento, é imprescindível cuidar com carinho todos os dias, aplicando óleo nas pontas, principalmente, se precisou realizar processo de descoloração dos cabelos. Devemos repor proteínas e vitaminas perdidas durante esses procedimentos, e pode ter certeza, você sentirá uma grande diferença na estrutura capilar quando intensificar os cuidados que eles precisa.

Confira a linha Pós-Coloração completa que será sua aliada na rotina de cuidados em casa com o seu cabelo vermelho, da lavagem até a finalização, com potencial de reconstrução capilar. Usando o cupom NATHIBLOG, você leva 1 produto de brinde e frete grátis acima de R$ 120,00.

Clique AQUI e navegue pelo site.

Para continuar lendo mais conteüdo sobre cabelos, clique aqui…

Nathi Ferreira

Ariana, 28 anos, fisioterapeuta por formação e apaixonada por moda, beleza, viagens e diversão. Dedica seu tempo exclusivamente ao blog, youtube e redes sociais (sua paixão). Busca conectar leitor...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *