Naturalmente Bonita

O que é reposição lipídica?

Você já deve ter ouvido falar por aqui sobre reposição lipídica nos fios, mas afinal de contas, o que é isso, como funciona e para que serve, e agora sem segredos vim te contar tudo.

Acho que antes de falar sobre reposição lipídica ou qualquer coisa sobre, é importante a gente entender, afinal de contas o que são os lipídios que fazem parte do nosso couro cabeludo (isso mesmo, no nosso couro cabeludo).  

Bom, as glândulas sebáceas que estão presentes no nosso couro cabeludo produzem alguns lipídios como o Esqualeno, o Colesterol e o Triglicerídeos, e esses lipídios são um tipo de gordura, popularmente conhecidos como a oleosidade natural do nosso cabelo

A função desses lipídios é manter os fios macios, brilhantes, flexíveis e impermeabilizá-los com uma capa protetora que os deixa menos vulneráveis aos danos externos e ainda minimiza a perda de água e nutrientes. 

A quantidade de oleosidade natural no nosso cabelo é determinada por vários fatores e cabelos cacheados e crespos são os que tendem a ter uma quantidade menor, fazendo que sejam naturalmente mais ressecados, mas isso também pode acontecer por fatores como química, fontes de calor, exposição ao sol e muitas outras. 

É aqui que entra a reposição lipídica, que vai devolver aos fios esses lipídeos trazendo de volta a macies, os brilhos e a flexibilidade daquele fio. Os produtos do cronograma capilar voltados a nutrição, geralmente, são enriquecidos com óleos justamente por isso, e a umectação também. E quanto melhor e maior a combinação de óleos, melhor para os fios. 

É por isso a nova linha da Bio Extratus + Nutrição é a minha favorita para reposição lipídica, porque ela tem a combinação dos 3 melhores óleos possíveis para uma nutrição do fio:

  • o óleo de Macadâmia que tem um grande poder nutritivo, vindo da castanha nobre apresenta propriedades emolientes e hidratantes; 
  • Argan que traz sedosidade, maciez, brilho e maleabilidade. Forma uma película protetora sobre o fio, que confere brilho e hidratação; 
  • e Jojoba, que normaliza a produção natural da oleosidade do couro cabeludo, é rapidamente absorvida e hidrata sem deixar residual oleoso. 

E eu aposto que você já usou pelo menos um desses óleos sozinhos, agora imagina eles combinados! Agora me conta se você já fez reposição lipídica nos fios ou se já testou esse lançamento incrível! 

Samar Assal

Samar Assal, mas pode ser só Sah, goiana, filha de libanes, nutricionista. Ama gatinhos, viagens, bolo e cabelo ruivo.