Naturalmente Bonita

O que é Óleo Nutritivo e Como Usar

O óleo nutritivo é um produto concentrado que combina 4 óleos que tratam profundamente o cabelo: óleo de abacate, argan, macadâmia e jojoba. Ele pode ser usado de 4 formas diferentes e ajuda muito naqueles momentos em que o seu cabelo passou por algum dano, seja com química, sol, exposição ao vento, e está ressecado e sem vida.

FORMAS DE UTILIZAR O ÓLEO NUTRITIVO:

1- UMECTAÇÃO

A umectação é um tratamento maravilhoso pra devolver o brilho e maciez aos cabelos. Nossos fios contém lipídeos em estrutura e conforme usamos chapinha, secador, expomos o cabelo ao sol e químicas, o cabelo vai perdendo essa nutrição natural dele. Por isso a umectação é um tratamento muito indicado para cabelos ressecados, que passaram por descoloração, tintura ou acabou de voltar de uma temporada na praia. 

Como fazer umectação: Você vai aplicar o óleo nutritivo no seu cabelo seco e sujo, mecha por mecha, deixando o cabelo bem molhado de óleo, se certificando que tem produto suficiente em todas as mechas. Deixe agir por 30 minutos e retire o produto no banho.

2- UMECTAÇÃO NOTURNA

A umectação noturna funciona como um tratamento potente para aqueles dias de pressa em que você precisa tratar o cabelo mas está sem tempo, ou quer otimizar o seu dia.

Como fazer: Antes de dormir aplique o óleo nutritivo mecha a mecha, massageando. Coloque uma touca e lave o cabelo de manhã.

3- Potencializar a máscara de tratamento

O óleo nutritivo é ótimo para fazer misturinhas com a sua máscara de tratamento, porque ele vai potencializar o efeito de hidratação e nutrição da máscara.

Como fazer: Adicione algumas gotas do óleo nutritivo na sua máscara de tratamento e misure bem até ficar homogêneo. Aplique nos fios massageando mecha por mecha, deixe agir pelo tempo de ação indicado na embalagem da sua máscara e retire como de costume.

4- Na finalização

Esse tratamento é ótimo pra quem sente que o cabelo vai ficando ressecado ao longo dos dias. O uso do óleo vai te ajudar a manter a hidratação dos fios por mais tempo.

Como fazer: No momento da finalização, adicione algumas gotinhas do óleo nutritivo no seu finalizador e aplique nos cabelos como de costume. 

O uso de óleos na rotina ajuda muito a manter o cabelo com brilho, hidratado e macio. Já conhecia esse produto? Se gostou não esquece de compartilhar com as amigas. 

Um beijo e até o proximo!

Sarah Oliveira

A Sah é mineira de Poços de Caldas e agrega ao time as cacheadas 2C-3A com muita personalidade, empoderamento feminino e dicas imperdíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *