Naturalmente Bonita

O que aprendi com minha mãe

Ahhh as mães… Elas nos ensinam tanto, não é mesmo? Sempre tem um segredinho, uma receita caseira, a solução de todos os problemas do mundo, e é por isso que elas são tão especiais!

Falando em mãe, não poderíamos deixar de fazer uma homenagem sobre tudo o que aprendemos com elas sobre cabelos! Internet, Google, Youtube, tutoriais e gurus de beleza são coisas da modernidade, antigamente quem sempre fazia esse papel – e com maestria, diga-se de passagem – eram as nossas mães e nossas avós que nos ensinavam como cuidar e deixar nossos cabelos ainda mais lindos, por isso hoje eu trago o top 5 dicas de cabelos que aprendi com a minha mãe! 

1. Enrolar o cabelo com pedacinhos de papel

Antigamente era muito mais difícil ter acesso a aparelhos elétricos, e alguns deles acredito que nem existiam, por isso a dica da mamãe para enrolar o cabelo de maneira natural era secar o cabelo e enrolar ele no papel alumínio, ou qualquer que fosse um papel mais rígido que apoiasse os fios. Além de dar certo, é uma ténica mais saudável para os fios, já que não coloca calor no cabelo.

2. Chá de camomila para clarear os fios

Há que diga que é mito, mas sempre ouvi da minha mãe que chá de camomila clareava os fios. Tem fundamento, apesar de o indicado ser usar produtos próprios para cabelo que existem atualmente no mercado, como é o caso da linha Botica Camomila, que é sim feita a partir da camomila, mas com ingredientes específicos para o cabelo. A camomila ajuda a deixar o cabelo mais brilhoso, dando a sensação de um cabelo mais claro.

3. Babosa para crescer o cabelo

Outra dica das antigas é passar babosa no cabelo para ajudar os fios a ficarem mais fortes e consequentemente crescerem mais rápido.

4. Corta uns dedinhos pra crescer mais forte

Essa também é clássica: “Corta uns dedinhos do cabelo pra ele crescer mais forte!”, quem nunca ouviu essa dica da mãe por aí, hein? E elas estão certas! Cortando uns dedinhos do cabelo regularmente, você vai tirar as pontas duplas e quebradiças, que consequentemente vão dar lugar a uma ponta mais saudável e que não fique quebrando a todo momento.

5. Não deixa a água muito quente pra não queimar os fios

E mais uma vez as mamães tendo a razão, né? Sempre ouvi da minha mãe que água quente faz mal tanto para a pele como para os fios, e isso é verdade! Isso porque a alta temperatura da água favorece o ressecamento da pele e dos fios, e consequentemente deixando ele com um aspecto opaco e quebradiço.

E você? Quais dicas de cabelo aprendeu com a sua mãe ao longo dos anos?

Aproveito o post para desejar um feliz dia das mães a todas as leitoras do blog que são mamães! 🙂

Um grande beijo!

Bruna Munhoz

Bruna Munhoz, paulista, é formada em Administração Financeira e uma apaixonada por beleza, moda, viagens e tudo que diz respeito ao universo feminino. Dessa paixão, surgiu o desejo de criar o blog...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × cinco =