Naturalmente Bonita

O Meio Ambiente Agradece

Os assuntos que se referem ao isolamento social podem parecer progressivos, mas, é inevitável olharmos para o reflexo que essa medida atingiu quando falamos em meio ambiente.

Para conter o avanço do Coronavírus, medidas mundiais de isolamento social foram adotadas, algumas severas, impossibilitando a população de trabalhar e realizar tarefas rotineiras como ir ao parque, se reunir com amigos, ou simplesmente levar os filhos para a escola.

Tal medida foi essencial para que as gestões públicas pudessem entender a situação de pandemia, com um vírus até então desconhecido e sem informações de combate. Impedir que uma pessoa tivesse contato com a outra ou até mesmo contatos com os mesmos ambientes e objetos, foi primordial para se “ganhar tempo”, enquanto protocolos fossem elaborados e os estudos em busca de uma vacina e um remédio fossem colocados em prática. Praticamente, uma corrida contra o tempo!

Com o mundo apresentando uma rotina populacional altamente ativa podíamos notar visível degradação quase incontrolável e, se por um lado a quarentena gerou transtornos na rotina de trabalho e na rotina pessoal da população mundial, por outro, notou-se uma grande melhora na qualidade do ar e na poluição do ecossistema em diversas regiões do planeta.

Em São Paulo, por exemplo, a região metropolitana teve queda de 45% na emissão do dióxido de nitrogênio (NO2) durante o isolamento, através da diminuição do tráfego de veículos. Outros lugares pelo mundo também puderam notar esse beneficiamento ambiental, como é o caso de Veneza, com águas geralmente turvas, avistou seus canais límpidos, sendo possível até observar alguns peixes. Na Índia, país com mais de 1 bilhão de habitantes, foi notória a mudança positiva na qualidade do ar com a redução da circulação de veículos e atividades de fábricas. O que também pode ser notado na China. Nesse período de adaptação social, inúmeros animais retomaram espaço, com muito mais liberdade para conviverem em harmonia.

O que não podemos deixar de pensar é: será que quando as circulações sociais retomarem, voltaremos a tratar com tanto descaso nosso Planeta?

Para a Bio Extratus, muito antes de toda a situação do Covid-19, o assunto MEIO AMBIENTE sempre foi pauta importante dentro da gestão da empresa.

Quem pensa verde, vislumbra um futuro sustentável.

Obter e manter a Certificação ISO 14001 é o demonstrativo de um trabalho envolvendo investimento e dedicação. O certificado, conquistado há 10 anos, indica que a empresa possui um sistema de Gestão Ambiental, onde todo o processo de fabricação ocorre sem prejudicar ao meio ambiente.

Quem usa e ama Bio Extratus, pode ter certeza do compromisso sustentável desempenhado pelo empresa, com métodos de produção ecologicamente corretos, em busca de cada vez mais preservação do nosso ecossistema.

O cuidado com a água sempre foi uma preocupação da empresa e uma das medidas adotadas é o tratamento dos efluentes que é realizado desde 2002. Através desse processo, a empresa realiza o tratamento de todos os resíduos gerados pela produção e suas atividades adjacentes. A estrutura possibilita devolver à natureza uma água com condições de abrigar vida. E vamos continuar investindo nisso com mudanças no futuro.

Outro impacto positivo adotado pela empresa foi o arborização e paisagismo, algo que possibilita o trabalho da recuperação de nascentes. Em sua extensa área, investiram em amplos gramados para evitar processos de erosão, além de diversos plantios de árvores, muitas delas frutíferas, ampliando o convívio da fauna local com os seres humanos e funcionários, sempre orientados a se juntarem à empresa em prol dessa importante causa.

Em 2016, fomos reconhecidos como empresa que conta com o maior sistema privado de geração de energia solar fotovoltaica. São mais de 2.000 módulos instalados sobre a cobertura da fábrica, com capacidade de 1oo% de produção da energia utilizada pela empresa, sendo essa energia totalmente limpa e sem a geração de ruídos em seu processo de produção.

Um  investimento para sua sustentabilidade!

Compromisso Social

No início do isolamento social, a Bio Extratus doou 2 toneladas de álcool em gel e 10 mil máscaras. As doações foram destinas a hospitais, farmácia, postos de saúde e asilos da cidade de Alvinópolis-MG e região.

É impossível não concordar que, além de uma grande marca, a Bio Extratus é uma empresa que distribui comprometimento ambiental e social, seja cuidando da fauna e flora local, seja estendendo a mão para quem pode ajudar. Sinto imenso orgulho em fazer parte dessa família, que gera empregos e possibilidades.

E você, o que tem feito em contribuição durante esse isolamento social? Seja no quesito ambiental, seja no quesito humanitário, a verdade é que vivemos em uma sociedade, com regras e ordens para tornar possível o convívio harmônico, tanto entre os seres humanos, quanto com os animais e o ambiente que nos serve de morada.

Chegou a hora de olharmos para nosso planeta com mais carinho, usando dessa nova vida que estamos vivendo para refletir sobre o nosso papel na sociedade.

Talvez, você possa achar pouco separar o lixo, fechar a torneira enquanto escova os dentes ou o chuveiro enquanto se ensaboa no banho, mas, já pensou se começarmos a praticar, cada um fazendo a sua parte, seja em casa ou no trabalho, para pra pensar: O QUANTO SERIA SIM POSSÍVEL construírmos um lugar maravilhoso para nós e nossos filhos? Estamos em um novo normal e, quanto antes nos adaptarmos e evoluírmos, mais agradável será para todos.

Nathi Ferreira

Ariana, 28 anos, fisioterapeuta por formação e apaixonada por moda, beleza, viagens e diversão. Dedica seu tempo exclusivamente ao blog, youtube e redes sociais (sua paixão). Busca conectar leitor...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *