Muito prazer… meu nome é Érika Okazaki

Sou Érika Okazaki, a Japa apaixonada por óculos, moda, cultura, viagens e empreendedorismo. E agora também embaixadora digital da Bio Extratus. Prefiro comida italiana à comida japonesa e amo descobrir novos sabores na vida para compartilhar com quem também curte uma superaventura. Já vivi um pouco mais de 3 décadas e meu marido biólogo/alemão me acompanha nesta estrada, filmando e clicando todos esses momentos de descobertas!

Entrevista com Romero Britto em Miami

Sou formada em Jornalismo e, na época da faculdade, resolvi ter meu próprio business. Abri uma fábrica de roupas com 17 anos. Conciliava durante o dia a produção e à noite faculdade. E o Johny, namorado na época – agora marido – era meu sócio. Depois, fiz pós-graduação em Design de Moda para aprender mais o lado fashion do meu business. Nesse mesmo período, fui convidada para trabalhar na TV Bandeirantes como repórter de moda num programa local. Não pensei duas vezes, me joguei! A vida é feita de “experimentos”, o máximo que poderia acontecer seria não dar certo. Mas deu. Tanto que decidi focar somente na TV e me joguei de novo, desta vez na estrada, para gravar matérias fora.

Na Milano Fashion Week

Tive oportunidades de participar de Fashion Weeks, conhecer muitas pessoas legais, viajar por vários lugares, descobrir novas culturas. E nessa busca o importante é sempre estar em movimento e ter sede de conhecimento. Fui para NY e fiz o curso de Consultoria de Imagem com o objetivo de melhorar o meu conteúdo para as minhas leitoras e telespectadores.

Em 2012, recebi mais um convite especial, levar o programa Na Moda para abrangência estadual na TV Record, foi incrível. Em seguida, nos deram oportunidade de veicular na Record News Internacional na Europa e África. Caraca, quantas surpresas boas a vida nos reservou.

Mas em 2015 uma reviravolta em nossas vidas. Eu e Johny fomos morar fora do Brasil. Largamos tudo e fizemos intercâmbio em Minnesota, EUA. Depois, estudamos Artes na Flórida, serviços voluntários na Índia e Nepal e a última aventura foi ano passado, no Hawaii, onde moramos por 6 meses para o Johny estudar cinema. Neste momento, estamos vivendo no Brasil, em Cascavel-PR. A próxima aventura? Acompanhe a Japa /@erikaokazaki para descobrir hehehe. Quem sabe este ano teremos surpresas, hein?!

Trabalhando no Hawaii

Pra você que teve a paciência de ler até aqui (rsrsrs) quero te encorajar a buscar coisas novas na sua vida. Você não precisa ser uma pessoa com “caminhões de dinheiro” para ter experiências legais. Eu e Johny não sonhávamos nem com a metade do que vivemos até aqui. Nós simplesmente nos permitimos, planejamos, fizemos escolhas e colhemos consequências bem interessantes (algumas nem tantos, mas faz parte do jogo hehehe). Tô louca pra compartilhar os próximos capítulos.

Vem com a gente…

Deixe seu comentário