Naturalmente Bonita

Mitos e Verdades Sobre o Óleo de Argan

Tenho certeza que você já ouviu falar sobre: Óleo de Argan, não é mesmo?

Esse poderoso é um aliado da beleza dos nossos cabelos e da nossa pele também, nos últimos anos ele se tornou muito popular, inclusive um dos produtos queridinho das mulheres e também no meio de influenciadoras e cabeleireiros, esse óleo de fato faz jus à fama e pode ser incorporado na sua rotina de cuidados capilares. A fama do óleo de argan deve-se ao fato dele ser muito poderoso na hora de cuidar dos cabelos frágeis, quebradiços e opacosdevido ao seu alto poder de recuperação e de restauração do brilho das madeixas, além disso ele auxilia na nutrição e também no crescimento dos nossos fios.

No entanto, ainda existe muitas informações diferentes e erradas que são divulgadas a respeito do óleo de argan, então é essencial aprender a filtrar as informações que recebemos para entender exatamente o que é verdade e o que é mentira quando se trata dos cuidados dos nossos fios, dentre elas, alguns mitos que devem ser desmentidos.

  • O óleo de argan só pode ser usado nos cabelos secos?

Mito! É comum acreditarmos que esse produto possa ser aplicado nos cabelos somente quando eles estão secos, mas a verdade é que eles podem ser aplicados também nos fios molhados. Esse óleo possui propriedades que servem para proteger os fios dos danos causados pelo uso do secador e da chapinha. O indicado é que esse produto seja aquecido antes do uso, o que é muito fácil de se fazer: basta esfregar uma mão na outra, dessa forma você pode utilizar esse poderoso ativo para, ao mesmo tempo, nutrir intensamente os seus fios e protegê-los do calor excessivo emanado pelo secador e pela chapinha. Não sei você, mas eu adoro um produto multiuso assim.

  •  Ele possui propriedades umectantes ?

Verdade! Seu alto poder umectante faz com que ele seja um dos produtos mais indicados para pessoas que estão seguindo o cronograma capilar, agenda planejada para quem deseja repor os nutrientes que perdemos no dia a dia,  a fim de melhorar o aspectos dos fios. Esse cronograma é geralmente composto de três fases: a hidratação, a nutrição e a reconstrução.

O óleo de argan é geralmente indicado para a segunda fase nutrição, que visa devolver ao cabelo os nutrientes que são perdidos diariamente devido à exposição solar, bem como a ação do vento e da poluição, e com intensidade ainda maior quando as madeixas são submetidas com frequência a procedimentos químicos ou quando utiliza-se com frequência ferramentas como o secador e a chapinha.

  • Não é indicado para cabelos oleosos ?

Mito! Os tratamentos com óleo de forma geral são permitidos sim para cabelos oleosos, porque inclusive podem ajudar a regular a produção da oleosidade em excesso por parte do couro cabeludo. O segredo está em saber como, onde aplicar e a quantidade exata de produto para não pesar nos fios. E mesmo sendo um óleo, ele não é gorduroso e, por isso, não há contraindicações em seu uso, o que significa que ele pode ser usado independente do seu tipo de cabelo: liso, cacheado, ondulado, crespo, curto, comprido, quimicamente tratado ou virgem. Agindo como uma máscara, ele trata os cabelos de modo superficial, selando os fios, evitando pontas duplas e auxiliando em seu reparo.

Lembrando é claro que o produto seja aplicado do meio para final dos fios, não realizando a aplicação diretamente na raiz do cabelo, o que ocasionaria alto nível de oleosidade para quem possui raiz oleosa.

  • É um poderoso antifrizz ?

Verdade! Funciona de forma simples. Os fios rebeldes de nosso cabelo têm carga elétrica negativa. Isso que causa aquela sensação de cabelos rebeldes e traz o tão odiado frizz. O ativo age sobre nossos cabelos, envolvendo os fios, ele leva as cargas elétricas negativas para as pontas dos fios, o que diminui o atrito e consequentemente o frizz.Pode ajudar, inclusive, a combater as pontas duplas, isso porque forma uma camada de proteção em volta dos fios. Além de agir na fibra capilar, nutrindo-a e fazendo com que a mesma se fortaleça.

As pontas duplas surgem quando os fios estão ressecados e quebradiços e, por isso, se seus cabelos estão saudáveis, essas indesejadas inimigas da beleza capilar não irão aparecer.

  • Não pode ser usado com frequência ?

Mito! Temos sempre a impressão de que, quando se trata de óleos, quanto menos usarmos melhor, para não deixar os fios com aspecto pesado e oleoso, e nem sempre isso é verdade. Esse grande aliado do tratamento capilar pode ser usado diariamente! Não, você não leu errado: é possível usar o óleo de argan todos os dias em seus cabelos. Embora o mais aconselhado seja utiliza-lo após lavar os cabelos, pode-se recorrer ao produto como uma fonte de vitaminas e antioxidantes para reconstruir a barreira natural dos cabelos.

Apenas lembre-se de aplicá-lo em pequenas quantidades, ok?

O óleo de argan e cártamo Bio Extratus é um óleo que pode ser usado em todos os tipos de cabelo e tem como função nutrir, proteger e dar brilho aos fios. Com dois ativos importantes:

  • Argan: Traz sedosidade, maciez, brilho e maleabilidade, formando uma película protetora sobre o fio, garantindo hidratação total e um cabelo com aspecto extremamente saudável.
  • Cártamo: Rico em ácidos graxos essenciais. Tem alto teor de ômega 3 e 6, elementos nutritivos indispensáveis à saúde do couro cabeludo e beleza do cabelo.

A textura é fluida, o cheiro é maravilhoso!!! Meu cabelo fica extremamente macio, cheiroso e disciplinado com o uso do óleo de argan e cártamo. A forma que mais gosto de usar é para finalizar os fios, aplicando na mão uma pequena gota e espelhando nos cabelos já secos. Não pesa e alinha maravilhosamente os fios.

Existem diversas formas de utilizar o óleo de argan :

– Você pode, por exemplo, misturá-lo ao seu condicionador. Basta acrescentar algumas gotas e misturar bem, e depois usar como de costume, lembrando-se de enxaguar bem.

-Outra forma de utilizá-lo é para finalizar penteados, garantindo brilho e proteção para suas madeixas.

-Você pode também, acrescentar o ativo à sua máscara de hidratação habitual e aplicá-la nos cabelos limpos e úmidos; depois, basta massagear o couro cabeludo para melhor absorção, deixar agir durante alguns minutos e enxaguar bem.

– Pode ser usado antes da lavagem (deixe agir por uns 15 minutos ou até mesmo durma com o produto e lave normalmente pela manhã)

É importante ressaltar que essas são dicas para você poder aproveitar ao máximo o produto; no entanto, o óleo de argan é um recurso de nutrição capilar que não só pode como deve ser utilizado também na sua forma pura. Na verdade, a qualidade do produto está diretamente relacionada ao seu efeito sobre nossas madeixas, o que significa que, quanto mais puro ele for, melhor será, que é o caso do óleo de argan e cártamo da Bio Extratus

Enfim, é um produtinho incrível que eu uso, amo e recomendo! E se quiser adquirir esse e outros produtos Bio Extratus, agora você também pode COMPRAR ONLINE AQUI ! e utilizar o CUPOM: MANUELA, ao final da sua compra para ganhar benefícios especiais.

Manuela Rodrigues

Manu ou Manucita é de Goiânia e amante de gatos! Adora falar sobre beleza, comportamento e seus gatos de uma maneira divertida e com muito amor em tudo que faz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *