Naturalmente Bonita

Pré-Poo: O que é, pra que serve e como fazer?

Você já ouviu falar na técnica Pré-Poo? Nesse post, vou te contar o que é, pra que serve e como fazer!

A técnica Pré-Poo é um passo realizado antes da lavagem dos cabelos, com a finalidade de proteger as extremidades dos fios contra os dados e o ressecamento.

Eu, que tenho o cabelo vermelho (foi descolorido para essa transformação) estou sempre atenta aos cuidados com as pontas, que ficam ressecadas e sem brilho se não houver cuidados específicos para essa região.

Sempre que as seguidoras me relatam que estão com as pontas ressecadas, a primeira coisa que indico, logo de cara, é começar a fazer a técnica pré-poo para a lavagem, pois eu conheci recentemente, testei, virei adepta e indico para todas as lavagens de fios coloridos e/ou com química.

Como identificar o ressecamento do cabelo? 

Se o seu cabelo passou por algum procedimento químico como descoloração, alisamento, progressiva, se está fraco, ressecado, desalinhado, poroso, sem brilho e sem movimento, ele está precisando receber umidade e nutrientes de forma intensa. Para prolongar a cor do cabelo tingido, a técnica pré-poo é super indicada também, pois ajuda nessa proteção das extremidades, ajudando na manutenção da saúde dos fios. É importante usar produtos da rotina capilar indicados para a finalidade do que o seu cabelo precisa, sendo um dos pontos principais. Eu indico a linha Pós-Coloração da Bio Extratus para fios coloridos, pois ela aumenta a fixação do pigmento, trata os danos e ainda previne a oxidação da cor. Confira a linha completa Clicando Aqui. Usando o cupom NATHIBLOG você tem frete grátis em compras acima de 120,00 e ganha um produto de brinde.

Vamos entender o que é, pra que serve e como fazer a técnica Pré-Poo?

É bem simples! Consiste em você aplicar uma máscara capilar nas extremidades do cabelo, caprichando nas pontas. É indicado que seja “enluvado” todos os fios, realizando uma breve massagem mecha a mecha para garantir que todos os fios receberam essa máscara. Isso vai criar uma proteção nesse fio e, pode ficar tranquila, que não vai pesar o cabelo. Após 20 minutos, pode lavar o cabelo, aplicando o shampoo apenas na raiz do cabelo, massageando o couro cabeludo, e, em seguida, irá descer a espuma da raiz para o comprimento e pontas. Jamais aplique shampoo nas pontas, principalmente, se o seu cabelo estiver ressecado e desidratado.

Passo 1: com o cabelo sujo e seco, aplique uma máscara em toda a extensão dos fios, focando nas pontas que é, geralmente, nossa região mais ressecada. Após a aplicação, volte fazendo uma massagem enluvando todos os fios. Deixe por 20 minutos e pode iniciar a lavagem.

Passo 2: no chuveiro, molhe o couro cabeludo, aplique o shampoo e vai realizando uma massagem para iniciar a limpeza. Nessa etapa, você deve, se possível, cuidar para que as pontas do cabelo não tenham contato com o shampoo. Uma dica é segurar com um das mãos o cabelo “pra cima”, dando foco na lavagem da raiz e do couro cabeludo.

Passo 3: na hora de enxaguar, aí sim, você pode ir “descendo” para o comprimento do cabelo o restante da espuma que ficou da lavagem.

Passo 4: após retirar o excesso de umidade dos fios, basta aplicar a máscara capilar novamente, também realizando massagem mecha a mecha para enluvar os fios e fornecer nutrientes para toda a estrutura capilar. Veja na foto que você precisará desse alinhamento dos fios após a aplicação e massagem dessa máscara. Em seguida, basta deixar o tempo de ação, enxaguar, aplicar o condicionador e enxaguar novamente.

Passo 5: retirar a umidade do cabelo, aplicar um finalizador com fator de proteção térmica e solar, e finalizar como desejar.

Além de combater o ressecamento, a técnica pré-poo protege os fios coloridos contra o desbotamento acelerado que pode acontecer durante a lavagem. Utilizando essa técnica de aplicar a máscara capilar nas pontas 20 minutos antes da lavagem, além de atuar no tratamento e proteção contra o ressecamento e a desidratação, vai prolongar a cor vibrante dos fios tingidos e coloridos.

Confira o vídeo da primeira vez que fiz a Técnica Pré-Poo no meu cabelo vermelho:

Mais conteúdos:

Nathi Ferreira

Ariana, 28 anos, fisioterapeuta por formação e apaixonada por moda, beleza, viagens e diversão. Dedica seu tempo exclusivamente ao blog, youtube e redes sociais (sua paixão). Busca conectar leitor...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *