Naturalmente Bonita

Frizz não é defeito

O Frizz é o terror de muitas cacheadas e onduladas, isso porque criou-se uma ideia de que ele é um defeito, que o cabelo tem que estar sempre alinhado e sem nenhum fiozinho fora do lugar. Mas não é bem assim, um cabelo saudável pode sim ter frizz.

Você sabe porque o frizz aparece no cabelo? Ele pode ser causado pela umidade do ar, por ressecamento ou ainda por eletricidade (que é causada nos nossos fios pelo atrito). Nos cabelos com curvatura o frizz é mais comum por conta do formato em espiral dos fios. Essa forma facilita que ocorra atrito entre os próprios fios, causando assim o frizz. 

Mas se o frizz é causado pelo próprio formato desse tipo de cabelo, então ele é algo natural das cacheadas terem, ele é uma característica que pode aparecer mais ou menos nos fios com curvatura. Lutar para acabar com ele a todo custo pode ser muito cansativo e frustrante. Se entendermos que mesmo um cabelo saudável pode ter frizz, cuidar do nosso cabelo pode ser muito mais gostoso e leve. 

Claro que existe o frizz causado por ressecamento, e para evitá-lo precisamos manter uma rotina de cuidados, com hidratação, umectação e finalizar o cabelo com bons produtos. Uma dica também para evitar o frizz é dormir com touca ou fronha de cetim. Se você já faz tudo isso mas ainda assim o cabelo continua com frizz, pode ser que ele seja natural do seu fio, e não existe nenhum problema nisso.

Sarah Oliveira

A Sah é mineira de Poços de Caldas e agrega ao time as cacheadas 2C-3A com muita personalidade, empoderamento feminino e dicas imperdíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × quatro =