Finalizadores Bio Extratus para diversos penteados

 

Meu primeiro contato com um dos finalizadores da Bio Extratus para penteados foi no ballet, há uns 10 anos atrás, onde quem tinha o coque mais perfeito, se “livrava” de uma aula de abertura no mês, e quem era meu melhor amigo nessa missão? O TANOGEL RADICAL, o vermelho! Sim, ele me ajudava a sofrer uma vez a menos por mês haha.

No mês de fevereiro tive a oportunidade de ensinar dois penteados práticos com ele e o Sillitan, também da linha Tutano (https://www.youtube.com/watch?v=_mzY7UWQ2QQ&t=13s) que deu muito certo, porque que mulher hoje em dia não gosta de praticidade né? Pois bem, não íamos ficar de fora dessa, mas agora vamos conhecer um pouco melhor esses produtos.

Sobre o TANOGEL, existem duas opções, o tradicional e o RADICAL, que é o que eu usava no coque para o ballet;Os dois tem basicamente a mesma função, que é modelar o cabelo de forma que ele fique firme, com um aspecto mais hidratado e além de tudo, o que o diferencia de outro gel é que ele é um gel creme, que não deixa um aspecto rígido nos fios, como se fossem ressecados. O tradicional é mais leve, e tem um pouco menos de fixação, que é mais indicado para cabelos lisos, ou ralos.

Já o TANOGEL RADICAL, tem tudo que o tradicional, só que com um poder de fixação maior, mais indicado para nós cacheadas e crespas, que o cabelo é mais resistente, e muitas vezes não ficam modelados como queremos em certos penteados.

Outro produto que também usei no vídeo foi a Pomada Sillitan, que não serve apenas para modelar lindos penteados, mas que também tem um truque que aprendi esses dias e não posso deixar de falar para vocês.

No caso desse produto, o que buscamos quando o usamos, é aquele resultado de “meu cabelo fica assim naturalmente sem produto nenhum”, sabe? Em que há uma fixação, mas não fica evidente. Ele protege o cabelo do calor, ou seja, se você quer uma escova modelada ou fazer aquele babyliss para durar a noite inteira, essa é a opção correta. Mas Nath, e aquele truque que você falou pra gente? Pois bem! Esses dias questionei meu cabeleireiro como cuidaria do meu cabelo na viagem de lua de mel, que terá muito mar e piscina, e ele me deu uma LUZ, óbvia, mas que nunca tinha pensado: MUITA POMADA NOS FIOS! Porque? Porque agua e óleo não se misturam! O cabelo vai ficar intacto, protegido e além de tudo sendo hidratado, porque o Sillitan também hidrata.

E é isso, dica de como se arrumar com praticidade, conhecer novos produtos e como usá-los, são sempre bem-vindos não é mesmo? Espero que tenham gostado das dicas e usem muito!

 

Deixe seu comentário