Naturalmente Bonita

Dicas para Recuperar o Loiro

Uma das coisas que mais escuto é: “Como você faz para manter o seu cabelo saúdavel mesmo com a descoloração?”, “Ser Loira é caro demais”, “Para ser loira tem que viver no salão, fazendo tratamentos”. Para provar que nada disso é real, trouxe dicas para recuperar o loiro.

SIM, as loiras são as que mais sofrem com a exposição excessiva às ações externas: água quente, poluição, raios ultravioleta…I sso porque, o cabelo loiro – que foi descolorido – é mais sensível a estes danos, já que na retirada dos pigmentos, a descoloração pode deixar o fio mais ressecado, inclusive com a chegada do frio em algumas regiões, é comum que as pessoas comecem a tomar banhos mais quentes e isso remove a oleosidade natural do couro cabeludo, agravando ainda mais o ressecamento dos fios.

Porém tudo isso pode ser sim administrado e revertido com alguns cuidados diários, em casa mesmo e sem muita dificuldade.E se você é loira e percebeu que o seu cabelo está um pouco sem brilho, não se preocupe, é só seguir alguns passos para recuperar a cor incrível do seu loiro e como prevenir ainda é o melhor remédio, as loiras precisam ter disciplina e preservar ao máximo os cabelos e nesse post vou te dar algumas dicas, que eu faço para manter o meu loiro saúdavel e com a cor radiante.

Use produtos específicos e de qualidade

Um erro que muitas mulheres cometem ao comprar produtos capilares é não dar atenção às necessidades do seu tipo de fio e qual a necessidade de tratamento que ele está precisando.

Quem decide ter cabelos loiros precisa comprar produtos específicos para essa cor, pois eles irão proteger os fios contra a ação de agentes externos, como a radiação solar, que causam a oxidação da cor e provocam desbotamento, se atentando também em complementar com o tratamento adequado.A minha dica é investir em um cronograma capilar e produtos específicos para cabelos loiros, já que cabelos que passaram por processos de descoloração perdem muitos nutrientes e precisam de cuidados especiais e é muito importante fazer uso deles para manter a saúde e beleza dos fios.

Use Shampoo e Condicionador Desamarelador

Um problema muito comum com os fios loiros é o amarelamento. E ele pode acontecer muitas vezes em apenas poucas semanas após a coloração. A boa notícia é que é possível atrasar esse processo até o próximo retoque com o uso de um shampoo matizador.

Isso se dá pela oxidação dos pigmentos que são usados para neutralizar a cor amarela dos fios, para manter a cor desejada é preciso repor esses pigmentos que são facilmente oxidados, seja pelo sol, pelo calor do secador e da prancha ou nas lavagens. Quando falamos de cor, temos que entender que o que neutraliza aquele amarelo forte que desagrada muitas loiras é a cor violeta, por isso máscaras e shampoos matizadores tem essa cor. Eles formam um depósito de pigmento violeta no fio que neutraliza o amarelo, mas esse depósito é temporário por se tratar de tonalização, por isso é necessária a reaplicação periódica para manter a cor.

Minha indicação é o Shampoo Matizante da Linha Spécialiste Matizante da Bio Extratus. O que eu mais gosto nesse shampoo é que ele promove uma limpeza eficiente sem ressecar os fios, além de ter ação antioxidante,neutralizando os tons amarelados e alaranjados e possui ação reconstrutora e hidratante que promove um tratamento completo dos fios

Diminua o uso do secador e da chapinha

Não é segredo que, o uso em excesso de aparelhos de calor pode danificar seriamente os cabelos, até mesmo os que não passaram por processos químicos. Os danos mais conhecidos são a perda de queratina, proteína que compõe e dá forma à fibra capilar, e a perda de elasticidade e resistência dos fios.

Para manter um cabelo saudável, o ideal é evitar o uso desses aparelhos no dia a dia. Mas se você, como boa parte das mulheres brasileiras, é uma dependente do secador, da chapinha ou do babyliss, nunca deixe de usar protetor térmico. Nunca! Quanto menos secador, melhor!

Muitas mulheres encaram esse produto como apenas uma frescura ou um investimento desnecessário, mas ele é essencial para proteger os fios do calor. Especialmente os alterados quimicamente por tinturas e descolorantes, que ficam ainda mais fragilizados.

Atenção à finalização dos fios

Shampoos e condicionadores comuns funcionam muito bem em cabelos que não passaram por processos químicos, mas estamos falando de cabelos que perderam todos os nutrientes durante a descoloração. Como dito anteriormente, existem cuidados que devem ser tomados no dia a dia para evitar mais danos do que esse cabelo já sofreu. Procure sempre investir em produtos específicos e com proteção térmica e solar. O calor da prancha e do secador danificam a cutícula e os raios UV oxidam os pigmentos provocando o amarelamento e um aspecto opaco dos fios. Por isso nunca deixe de usar um bom finalizador com proteção solar e térmica, também existem finalizadores que além desses benefícios, ainda agem matizando levemente os fios. É desses que você precisa!

Cuidado com o excesso de queratina

Que hidratação, nutrição e reconstrução precisam integrar a rotina das loiras, isso todo mundo já sabe. Esses processos recuperam os aminoácidos perdidos pelo cabelo com o passar do tempo, devolvem a oleosidade natural e deixam os fios mais maleáveis.

No entanto, é preciso ter cuidado com o excesso, principalmente nos processos de reconstrução, em que os produtos possuem queratina.A queratina é muito conhecida por reparar e reestruturar a fibra capilar, principalmente depois de processos químicos, como alisamentos, permanentes e a própria descoloração. O problema é que, quando usada em excesso, ela cria o efeito rebote e torna os cabelos mais enrijecidos, sem movimento, opacos e em casos extremos, até rompimento da fibra.

Faça cronograma capilar

O cronograma capilar é uma espécie de agenda de tratamentos que alterna o uso de produtos para hidratação, nutrição e reconstrução de fios danificados. Essa é uma forma de orientar os cuidados para manter o cabelo loiro em casa e tornar esse processo mais prazeroso.

Além do uso das máscaras de hidratação, e da reconstrução com queratina, também é feita a nutrição dos fios com óleos vegetais que repõem os lipídios e reduzem o efeito das agressões dos processos químicos, além dos fatores externos, como: umidade, raios ultravioletas e poluição.

Uma ótima opção para ter em casa é o KIT CRONOGRAMA CAPILAR – TRATAMENTO MULTIFUNCIONAL da Bio Extratus.Graças aos ativos super concentrados desse kit, com apenas 12 gotas misturadas à sua máscara preferida, você faz um tratamento intensivo, reparando todo tipo de dano.

Detalhes simples que são infalíveis:

Um bom tratamento para cabelos loiros, principalmente para os descoloridos, é realizar com certa frequência uma nutrição profunda nos fios. O que reduz a necessidade de tantas lavagens. Além disso, o cabelo descolorido absorve óleos naturais com mais facilidade. Então, não precisa ser lavado todos os dias.Outra dica que faz toda a diferença: quando precisar higienizar os fios, o ideal é finalizar a lavagem com água fria para fechar cutículas, preservar a cor e transmitir mais brilho, ingestão de muita água, pois a hidratação interna melhora a aparência da pele, das unhas e dos cabelos.

Gostou das dicas? Conhece algum outro cuidado para manter o cabelo loiro em casa? Então compartilhe suas experiências com a gente aqui nos comentários. Sua participação é sempre bem-vinda!

Não deixe de se inscrever no canal do YouTube da Bio Extratus clicando aqui.

Para adquirir os produtos Bio Extratus pela internet, basta CLICAR AQUI e usar meu cupom MANUELA para levar um produto de brinde e frete grátis acima de 120 reais.

Manuela Rodrigues

Manu ou Manucita é de Goiânia e amante de gatos! Adora falar sobre beleza e comportamento de uma maneira divertida e com muito amor em tudo que faz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *