Naturalmente Bonita

Dicas Para Não Manchar o Cabelo com Tinta

Oi, sereias! Tudo bem com vocês? O post de hoje é muito especial, pois vamos falar sobre como pintar os cabelos sem provocar manchas indesejadas com a tinta. Eu faço tudo em casa, sozinha e garanto que é super possível!

Uma grande dúvida na hora de retocar a cor dos cabelos em casa é quais itens devo utilizar no meu passo a passo. Isso é importantes para começarmos nossa conversa de como evitar manchas. Primeiro de tudo, você deve separar o que vai precisar, de forma a ter ao seu alcance os objetos e os produtos para o retoque da cor.

Sabe aquela hora que você está com as mãos sujas de tinta e precisa alcançar algo que não sabe onde está? Pode ter certeza que você irá pintar, não apenas os cabelos, mas também parte dos móveis. Para que isso não ocorra, é primordial você separar tudo o que irá usar e ir deixar ao seu alcance.

Itens que preciso para retocar a cor do cabelo:

  • Produtos (coloração, água oxigenada, máscara colorante, PPT)
  • Luvas
  • Cumbuca
  • Capa/avental
  • Pincel
  • Papel toalha
  • Toalha
  • Shampoo

Separe o cabelo ao meio a parte da frente da parte posterior. Aplicar com essa divisão, irá direcionar você por partes, além de garantir melhor distribuição dos produtos, evitando falhas na pigmentação dos fios. É uma ótima dica para não manchar o cabelo com tinta!

Como evitar manchas durante a aplicação do produto?

Para falar sobre manchas nos cabelos, devemos entender algo muito importante.: Como está a saúde do seus filhos? Responda para si mesma! Quais procedimentos químicos você fez no seus cabelos? Você possui coloração nos fios?

Entenda: cabelos que já possuem algum tipo de procedimento químico ou cabelos que se encontram em fase de dano intenso, podem apresentar manchas ao final do retoque. Por isso, é muito importante você manter uma rotina de cuidados com os fios, afim de obter uma estrutura capilar firme e resistente, apresentando hidratação, brilho e movimento sempre. Caso você esteja apresentando sinais de danos, faça um cronograma capilar por 30 dias antes de aplicar a tinta nos cabelos. Isso irá ajudar a não manchar o cabelo com a tinta.

Para facilitar, quando for aplicar sua coloração, utilizar um pincel com o cabo pontiagudo, para separar mecha a mecha, o mais fino que você conseguir. Dessa forma, garantirá que o produto irá ter contato com todos os seus fios, realizando o trabalho de cor de forma homogênea, para que não haja diferenciação de tonalidade nas partes do cabelo.

A outra questão que você deve se atentar na hora do seu retoque de cor para não manchar o cabelo, é utilizar os produtos da forma adequada, verificando como o seu cabelo irá reagir após aplicação. Você deve realizar um teste de mechas antes de aplicar o produto em todo o cabelo, para que seja  possível uma observação detalhada de como a sua estrutura capilar irá se comportar, e reagir, após o início de ação dos produtos.

Devemos sempre lembrar que cada cabelo é um cabelo diferente, e cada estrutura capilar reagir de forma individual ao receber o mesmo produto. É isso que nos torna únicos. Cada indivíduo com a suas reações e resultados. Ou seja, um determinado produto pode apresentar um resultado no meu fio e outro resultado no seu fio e assim vice-versa.

Não faça aplicação de nenhum produto no cabelo todo sem antes testar em uma mecha. Isso irá evitar dores de cabeça e decepções em relação ao resultado esperado.

Como evitar manchas na pele?

algo que devemos nos atentar em relação as manchas indesejados na pele, principalmente pessoas que usam tons de vermelho. Devem se atentar para evitar essa situação, e um produto que uso e super indico é o PPT da Bio Extratus. Ele é um gel incolor,  com extrato de babosa, que criar um filme protetor na pele, prevenindo manchas caso a coloração ou a máscara colorante entre em contato com a pele.

Não deixe de aplicar esse produto em toda a região da testa, bem próximo a raiz dos cabelos. Aplique também na região da nuca e nas orelhas, afinal de contas, tem coisa mais chata do que você está com a cor retocada, o cabelo hidratado com lindo movimento, e a testa, orelhas e nunca manchadas? Pode ter certeza que o seu resultado final não estará completo se você estiver com as manchas indesejadas.

Lave os cabelos com um shampoo adequado!

Eu uso o da linha Pós-Coloração da Bio Extratus. Sua fórmula previne o desbotamento dos fios coloridos, fazendo com que a limpeza seja suave e eficaz, garantindo uma cor mais duradoura e vibrante. Use a linha toda para a rotina de cuidados com os fios em casa! 

Assista ao vídeo do passa a passo do meu retoque de cor em casa:

Para quem quiser adquirir o PPT da Bio Extratus, basta clicar aqui e usar o cupom NATHIBLOG

Bjinhoos! 

Nathi Ferreira

Ariana, 28 anos, fisioterapeuta por formação e apaixonada por moda, beleza, viagens e diversão. Dedica seu tempo exclusivamente ao blog, youtube e redes sociais (sua paixão). Busca conectar leitor...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *