Naturalmente Bonita

5 Dicas para Acabar com o Frizz

Olá Naturalmente Bonita, tudo bem? Seu cabelo é cacheado ou liso? Curto ou comprido? De qualquer forma o frizz irá aparecer, não é mesmo? Esse é mais um assunto que incomoda a muitas mulheres, o frizz é um dos maiores vilões dos cabelos saudáveis. Mas, você sabia que alguns hábitos e cuidados do dia a dia fazem toda a diferença na diminuição de frizz? Isso mesmo! Hoje preparei 5 dicas para acabar com o frizz. Vamos lá? 

            DICAS PARA ACABAR COM O FRIZZ

1. USAR TOALHA DE ALGODÃO

Você sabia que usar Toalha de Algodão para tirar todo o excesso de água que ficou no cabelo ajuda a evitar o friz? Exatamente. A Toalha Anti Frizz que é extremamente macia, confeccionada em 100% de Algodão. 

A toalha reduz o atrito com o fio, remove o excesso de água na medida certa, preserva a hidratação, melhora a definição e evita a quebra e o frizz. Lembrando que ela fica super firme na cabeça enquanto você se seca, se veste, passa cremes, ou se maquia.

2. USE TOUCA DE CETIM PARA DORMIR

A Touca de Cetim é uma das opções mais simples e fácil para acordar no outro dia com o cabelo sem frizz. Além de não deixar o cabelo com nós e marcas, deixa o cabelo mais definido, principalmente para as cacheadas.

A Touca de Cetim Bio Extratus é confeccionada em dupla face e possui ponteira reguladora para maior conforto e adequação ao tamanho e/ou volume de cabelo.

3. FINALIZAÇÃO COM ANTIFRIZZ SPRAY +LISO

E para garantir a chapinha ou a escova perfeita e redução do frizz, aposte no Spray +Liso! Esse spray conta com uma fórmula termoprotetora, antiumidade e antifrizz e controla os fios rebeldes. Você pode usar com o cabelo molhado e úmido. 

O Spray +Liso conta com a tecnologia Sili-X, que memoriza o alinhamento dos fios. Usando uma fonte de calor, o cabelo fica 3x mais liso e mais duradouro. 

Aaah, e o Spray Pré-Escova da linha + Liso pode ser usado por onduladas e cacheadas viu? O spray não faz um alisamento químico e por isso não vai alterar a formação dos cachos.

4. FRONHA ADEGUADA PARA ACABAR COM O FRIZZ

Você sabia que o cetim diminui a fricção do cabelo na fronha enquanto dormimos? Exatamente! Alguns tecidos, como o algodão, tiram a umidade dos fios e aumentam a eletricidade estática, a maior causadora do frizz. E o cetim tem a função de diminuir o frizz e manter o cabelo mais definido!

A nossa embaixadora Joicy Eleiny preparou um vídeo especial para as crespas de plantão. Ela ensina alguns cuidados específicos durante a noite para manter o cabelo crespo mais saudável. Confira o vídeo abaixo: 

5. ESCOVA ADEQUADA PARA OS FIOS

O frizz costuma aparecer mais em cabelos ressecados e carentes de água, óleos e nutrientes, por isso, um cabelo que recebe cuidados regulares dificilmente sofrerá com o problema. Por isso é super importante tomarmos alguns cuidados, entre esses cuidados, está a forma como você seca e penteia o seu cabelo. O cuidado tem que ser grande, pois pode quebrar os fios e contribuir para o aumento do frizz. Use escova adequada para não oferecer esses danos. As escovas Michel Mercier, além de massagear o couro cabeludo, desembaraçam fácil, sem dor e sem puxar os fios.

A escova Michel Mercier contém 428 cerdas com vários tamanhos que distribuem a pressão exercida no couro cabeludo durante a escovação. 

Gostou das dicas? Não se esqueça de hidratar os fios para manter saudável, brilhoso e sem frizz! Lembrando que o cronograma capilar ajuda muito o cabelo, hidratação, nutrição e reconstrução garante mais saúde aos fios.

ONDE ENCONTRAR OS PRODUTOS BIO EXTRATUS?

Todos os produtos citados no post, você encontra no e-commerce da Bio Extratus. Usando o código BIANCA você sempre ganha um brinde especial. Acesse: https://lojinhabioextratus.com.br/bianca

Gostou das dicas? Espero que sim!!! Não se esqueça de deixar o seu comentário, é muito importante o seu feedback pra gente. Um beijo e até o próximo post. Tchaaau ;*

Bianca Sales

Bianca é de Goiânia e fala sobre moda, beleza e entretenimento em seus canais. As mulheres podem abusar nas dicas de combinações de roupas, maquiagens, ou seja, o universo feminino.​

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *