Naturalmente Bonita

Dicas para Cabelos Fortes e Sedosos

Precisando de dicas para deixar os cabelos fortes e sedosos? Então vem comigo nesse post que vou te contar vários segredinhos de cuidados que tenho com o meu vermelho, que, com certeza, vai te ajudar a manter uma rotina correta de cuidados.

O primeiro passo, antes de tudo, é você avaliar como está seu cabelo. Essa estrutura capilar está fragilizada? Quebra fácil nas pontas? Está sem brilho e sem movimento? Avalie tudo isso aí no seu fio!

Vejo muitas seguidoras lá no meu Instagram (@NathiBlog) que ficam desesperadas porque querem um cabelo lindo e não sabem por onde começar. Para que você consiga ter um cabelo forte e sedoso, entenda que os cuidados devem ser seguidos mesmo após uma fase intensiva de reparos da estrutura dos fios, caso eles estejam danificados.

No dia a dia, seguir alguns cuidados irá facilitar para que você tenha um cabelo forte, sedoso e com aspecto saudável.

Separei 8 DICAS PARA CABELOS FORTES E SEDOSOS e vou contar a seguir!

1- Fazer um cronograma capilar:

Muitos cabelos que estão apresentando sinais de danos intensos, que não demonstram resultado com uma rotina convencional de cuidados, precisa passar por um cronograma capilar.

Quais são esses sinais que se apresentam persistentes?

Cabelo fragilizado, que quebram nas extremidades, até mesmo no simples ato de escovar por estarem enfraquecidos devidos falta de nutrientes de promovem resistência.

Outros aspectos de danos são: fios opacos, sem brilho, rígido, sem movimento natural, com frizz e desidratação. Esse aspecto de ressecamento necessitará de muito óleo, que pode ser potencializado na fase de nutrição do cronograma capilar com a umectação.

E o que é o cronograma capilar?

O cronograma capilar é uma agenda/ rotina de cuidados onde é realizada três lavagens durante a semana, duração mínima de 4 semanas, podendo ser estendido até 3 meses. Essas três lavagens na semana são divididas em fase de hidratação, fase de nutrição e fase de reconstrução. Em cada uma dessas fases, usando a máscara que se encaixe, será possível a reposição de todos os nutrientes que o cabelo necessita para ficar forte e sedosos.

Para saber qual melhor cronograma capilar indicado para o seu cabelo, você precisa saber o que o seu cabelo está precisando. Por exemplo, um cabelo sem química, que está precisando de nutrição para combater o ressecamento, irá organizar o cronograma capilar direcionado para potencializar a fase de nutrição. Já um cabelo com aspecto emborrachado, que está quebradiço, vai precisar intensificar a fase de reconstrução.

No meu canal do YouTube (Nathi Blog) tenho um cronograma capilar para cabelos danificados que sempre faço. Vou deixar a seguir para vocês assistirem:

https://youtu.be/55jlKoM4PTM

Nesse outro vídeo, você confere quais máscara da Bio Extratus você pode usar no seu cronograma capilar:

https://youtu.be/S-UVeHpwsXw

2- Lavar o cabelo corretamente:

Muitas pessoas não imaginam, mas os cuidados se iniciam já no momento da lavagem. Vejo muitas seguidoras cometendo erros terríveis durante esse passo em casa, que promovem frizz nos cabelos, deixando os fios expostos e suscetíveis a danos. Vou citar 3 erros durante a lavagem que você pode estar cometendo e agredindo a saúde do seus cabelos:

  1. Secar o cabelo com a toalha fazendo fricção nos fios: quando você promove fricção estragando a toalha nos fios, você levanta as cutículas deixando esse fio exposto, podendo provocar quebra nas extremidades caso esse cabelo esteja enfraquecido. Você pode fazer o uso de uma toalha com tecido de algodão para secar o cabelo e manter a saúde dos fios.
  2. Não usar produtos indicados para o seu tipo de cabelo ou para as necessidades que o seu cabelo precisa: cada cabelo possui uma estrutura única, e, quando danificada, precisa de cuidados direcionados para uma restauração eficaz. Por exemplo, cabelos muito danificados precisam de cuidados intensos a fim de realizar uma reconstrução da fibra capilar danificada. Em alguns casos, essa reconstrução deve ser potencializada través do uso de produtos para cauterização e reparação da estrutura interna do fio. Avaliar seu cabelo é o primeiro passo para conseguir escolher os produtos corretos!
  3. Lavar O cabelo na água muito quente: a água quente pode ressecar o cabelo, desidratar e ainda causar irritabilidade no couro cabeludo. O ideal é você lavar o cabelo em água morna para fria ou, de preferencialmente, fria.

Para saber de mais dicas e como evitar outros erros na hora de lavar o cabelo, assista esse vídeo, onde mostro como manter uma rotina correta da lavagem até a finalização dos fios.

https://youtu.be/MaDJ-vBI56w

3- Usar a linha Força com Pimenta:

Essa é uma linha indicada para acelerar o crescimento dos cabelos, deixando os fios fortes e sedosos.

O kit conta com shampoo, máscara capilar, condicionador, finalizador e uma loção simplesmente perfeita para potencializar o resultado de novos fios. Basta aplicar no couro cabeludo na hora da finalização realizando uma leve massagem de estímulo com a polpa dos dedos. E olha que sensacional; esse produto não pesa no cabelo e ainda promove maravilhas.

É um tratamento completo da raiz até as pontas, para devolver força e acelerar o crescimento dos cabelos. Para quem realiza cronograma capilar, a linha Força com Pimenta entra na etapa de reconstrução, sendo possível promover a restauração da fibra capilar danificada através da máscara da linha.

4- Tomar o Suplemento Alimentar Força:

Um suplemento em comprimidos, com mais de 20 vitaminas e minerais, entre elas Biotina e Zinco. Repõe nutrientes que vão ajudar no crescimento forte dos cabelos, da unha, além de promover benefícios para a pele.

É indicado tomar 1 comprimido no café da manhã, mantendo sempre uma rotina saudável com ingestão adequada de água e nutrientes, prática de exércitos físicos e exames de rotina com seu médico.

5- Usar touca e/ou fronha de cetim para dormir:

Para manter a saúde dos fios para um cabelo forte e sedoso, devemos tomar alguns cuidados no nosso dia dia e também durante a noite, já que, na maioria das vezes, não percebemos o quanto é importante essa dedicação para obter uma estrutura capilar com vitalidade.

Uma dica é evitar o atrito dos fios com fronhas convencionais, pois durante o sono, principalmente, se o cabelo estiver solto, esses fios podem sofrer atritos que vão danificar a estrutura capilar.

A fronha de cetim é super útil visando diminuir esse atrito, bem como a touca de cetim para quem deseja manter os cuidados durante o sono e ainda acordar com o cabelo perfeito. Eu super uso a minha para dormir, e é impressionante como ela mantém o alinhamento dos fios enquanto durante o sono.

A Bio Extratus possui todos esses itens no site e voce pode conferir CLICANDO AQUI!

6- Usar coloração Bio Extratus Color:

As colorações da Bio Extratus são ideais para quem busca, além de uma cor vibrante e duradoura, um cabelo forte sedoso e saudável. Sua fórmula contém, além de um pigmento vibrante, uma composição completa que vai tratar os fios durante todo o processo de cor.

O tutano e a microqueratina realizam um trabalho de hidratação e reconstrução enquanto o pigmento é realizado no fio, possibilitando que esse cabelo receba um tratamento intensivo durante a coloração. O cabelo fica com a cor retocada, com muito brilho e com a estrutura fortalecida. É a melhor coloração que existe no mercado no quesito devolução de cor e promoção de hidratação intensa, permitindo tom vibrante sem agredir os fios.

Confira todas as cores disponíveis CLICANDO AQUI!

7- Usar finalizador:

O finalizador cria um filme protetor nos fios blindando o cabelo de possíveis agressões caudadas pelo secador, babyliss, chapinha, sol, vento e poluição. Tudo isso prejudica a saúde da estrutura capilar e você precisa ficar atenta.

Se você não tem o costume de usar um finalizador com fator de proteção térmica e solar na sua rotina de cuidados, saiba que está deixando de lado um passo muito importante para manter os fios fortes e sedosos, pois um cabelo protegido perde menos nutrientes e possibilita um visual dos fios com mais vitalidade, brilho e movimento.

Confira meus Top 5 finalizadores da Bio Extratus

https://youtu.be/DOMotx-AHv4

8- Aplicar óleo finalizador nas pontas depois de secar/escovar o cabelo:

O calor dos utensílios podem provocar desidratação dos fios e perca de brilho. Por isso, pontuei anteriormente a importância do uso de finalizador com fator de proteção. E para um arremate final perfeito, aplicar um óleo finalizador vai deixar os fios sedosos e com muito brilho, pois fios opacos necessitam de óleo para que consigam refletir luz e saúde.

Um óleo de finalização que eu AMO usar no meu cabelo vermelho é o óleo de Argan e Cártamo da Bio Extratus. Ele é o meu favorito da vida!

Gostou das DICAS PARA CABELOS FORTES E SEDOSOS?

Encontre os produtos no site AQUI! Usando o cupom NATHIBLOG você tem frete grátis + 1 produto de brinde em compras acima de R$ 120,00.

Se inscreva no canal do YouTube da Bio Extratus CLICANDO AQUI!

Leia também:

– https://naturalmentebonita.bioextratus.com.br/dicas-para-ter-cabelos-saudaveis/

– https://naturalmentebonita.bioextratus.com.br/rotina-cuidados-capilares-noturnos/

– https://naturalmentebonita.bioextratus.com.br/como-recuperar-cabelo-pos-luzes/

Nathi Ferreira

Ariana, 28 anos, fisioterapeuta por formação e apaixonada por moda, beleza, viagens e diversão. Dedica seu tempo exclusivamente ao blog, youtube e redes sociais (sua paixão). Busca conectar leitor...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *