Naturalmente Bonita

Desperte a Sua Beleza e Autoestima

Nesse fim de semana rolou a festa do PAPO SOBRE AUTOESTIMA, projeto que eu e Carla criamos no final de 2016 e oficializamos no primeiro dia de 2017. No ano passado o tema de nossa festa foi AME SUA NATUREZA. Como contamos no blog, ficamos encantadas com a oportunidade de misturar nossa festa à campanha de Bio Extratus. Se em 2018 essa mistura foi bonita, em 2019 ela se consolidou de uma maneira ainda mais incrível. O tempo passou, nosso projeto amadureceu e DESPERTE SUA BELEZA chegou com o manifesto mais lindo, que foi até narração de um vídeo incrível da festa.

 autoestima

Antes de eu continuar falando da festa ou do quanto essa campanha tem a ver com a autoestima, quero dividir com vocês esse texto que tem tanto a ver com tudo que acreditamos como mulheres estudiosas da autoestima feminina!

“A beleza tem muitas formas e definições. Mas a beleza verdadeira, que se mantém, é aquela que vem do seu brilho. O que encanta mesmo é a luz própria. É ela que emana através de sua pele, seus olhos, seus cabelos.

Esse brilho está dentro de cada um, pronto para despertar. Ele surge da construção diária da autoestima; quando você valoriza cada pequena conquista; quando você se olha no espelho com orgulho dos seus traços, da sua genética, da sua história. Quando você ama sua natureza.

E, partindo daí, você vai aprendendo a se cuidar. Vai descobrindo o que faz com que você se sinta melhor com sua aparência. Encontra maneiras de explorar o que é único em você e também de mudar o que quiser, por que não? 

Os recursos estão aí. Estão na natureza, que oferece a pureza da sua água e a força dos seus ingredientes para usarmos a favor da nossa beleza e saúde, e na tecnologia que cria múltiplas possibilidades de transformação. E nós estamos sempre em busca de trazer o melhor de tudo isso para você. Para valorizar o que te faz especial.

Para despertar sua beleza.”

autoestima

Para nós fica muito claro que amar a sua natureza leva ao despertar da própria beleza. Não estamos falando de uma beleza que atende aos estereótipos de um único padrão. A marca fala de uma beleza única, que vem de dentro, que inspira e não está pautada no corpo físico. A beleza nesse caso tem a ver com essa luz que vem de dentro e emana.

Falar sobre essa singularidade é fundamental, justamente pela falta de referência e diversidade na busca por ser bonita de um único jeito. Somos tão mais do que nosso reflexo no espelho! Sentir-se bem consigo mesma tem a ver com tantos outros fatores que estão relacionados à nossa autoestima. A capacidade que temos de desenvolver carinho e apreço por quem somos hoje, como somos agora.

Desperte a sua beleza tem a ver com amar nossa natureza e nos conectar com quem somos.

É disso que fala essa campanha de Bio Extratus em 2019 e é sobre isso que conversamos no PAPO SOBRE AUTOESTIMA.

autoestima

Nesse projeto a bandeira de se olhar com mais amorosidade e acolhimento está diretamente relacionada à um olhar amoroso com as outras mulheres. É uma busca constante por menos julgamento e mais empatia.

Muitas vezes quando a gente muda emocionalmente, dá vontade de mudar fisicamente também. O cabelo costuma fazer o papel do marco simbólico da mudança. Toda vez que algo muda dentro de mim tenho vontade de cortar, pintar ou apenas secar e modelar. Esse é só um exemplo como – independente dos padrões – a gente pode colocar pra fora algo que mudamos dentro.

autoestima

A campanha desperte sua beleza fala diretamente com o projeto do #paposobreautoestima. Por isso, nós e a Bio Extratus convidamos outras 4 embaixadoras para viver conosco essa imersão. Dançar, cantar e curtir essa celebração, que reuniu 120 mulheres interessadas pelo tema de buscar a autoestima e encontrar a própria beleza.

autoestima

Essa festa foi para nós um convite ao despertar às seguidoras do PAPO SOBRE AUTOESTIMA. Que mais atentas e presentes possamos nos preocupar menos em estar bonitas aos olhos dos outros. Que nossa beleza possa ser vista no nosso olhar, com menos filtros de rigidez e exigências absurdas em busca de uma perfeição que não existe.

Nosso convite foi para celebrar essa campanha e nosso projeto em busca de um olhar mais amoroso e acolhedor sobre si. Para que juntas possamos construir uma autoestima verdadeira, sustentável e que nos ajude a nos enxergar como um todo. As mulheres maravilhosas que somos.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por PAPO SOBRE AUTOESTIMA (@paposobreautoestima) em

Joana Cannabrava

Carioca solteira no Rio de Janeiro, libriana, viciada em produtos de cabelo, e blogueira do Futilidades. Fala principalmente de r...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *