Cuidados com os cabelos antes de mudar o visual

Oi, gentyyyyy… Como vocês estão? Preparadas para uma superdica? Hoje vou falar sobre os cuidados que tive com os fios antes de mudar o visual (e que fez toda a diferença) para que meu cabelo não sofresse tanto com os danos da descoloração.

Bom, logo que decidi mudar o tom do meu ruivo, já comecei a me preparar para esse processo de transformação, pois o mais comum é ficarmos ansiosas e esperando um resultado maravilhoso no salão. Sim, isso acontece, mas depois disso é que começa a triste tarefa de manter um cabelo bonito no dia a dia. Quem nunca passou por isso, não é mesmo? Mas a culpa não deve ser depositada no profissional que realizou o procedimento, de forma alguma. Se tivermos consciência da importância de prepararmos nosso cabelo para um novo visual, muitas decepções serão evitadas.

 

Por que resolvi mudar?

Mudanças são sempre bem-vindas e eu amo desafios que me fazem sentir uma nova mulher (que muitas vezes eu nem imaginava existir). Os tons de ruivo e vermelho realmente exigem muita personalidade e dedicação. Quando vejo uma pessoa com o cabelo ruivo e principalmente vermelho, logo penso que deve ser alguém ousado e sem medo de se jogar em algo mais radical.

No meu caso, além de ser uma mudança muuuuito esperada, foi tudo bem planejado –comecei os cuidados mais intensivos 30 dias antes da transformação. Confesso que fiquei um pouco preocupada quando vi meu cabelo todo descolorido e que talvez poderia sim sofrer com o ressecamento desse processo. Um grande aliado foi o Mega Spray da linha Queravit da Bio Extratus (quem me acompanha nos stories sabe que uso muuuuito esse produto).

 

Como usei? 

Como finalizador, logo após retirar o excesso de água dos fios com a toalha: é bem simples, só aplicar o Mega Spray Queravit em todo o comprimento dos fios e secar logo em seguida (pode escovar se preferir). O mais legal desse produto é que, além de conter óleo de argan e queratina, ele possui termoproteção, blindando os cabelos dos danos causados por secador, chapinha e babyliss. Ele proporciona um intenso condicionamento para cabelos danificados e você pode conferir um resultado incrível já na primeira vez que usar. Na verdade, mesmo após o processo de mudança que passei, continuo usando o Mega Spray Queravit sempre antes de secar, pois ele tem sido meu grande aliado para a batalha diária contra o aspecto de fio danificado.

E, se você passou por processo de química no seu cabelo, seja descoloração ou alisamento, e está em busca de algo power para dar “aquele jeito” no cabelón, anota essa dica de hoje porque tenho certeza que irá salvar sua vida =)

 

Depois me conta dos resultados, ok?

Bjinhos…

Deixe seu comentário