Naturalmente Bonita

5 Cuidados Antes de Descolorir os Cabelos

Há algumas técnicas e dicas que podem ser aplicadas antes do procedimento e iremos mencionar nesse post 5 cuidados antes de descolorir os cabelos!

O processo de descoloração nos cabelos atualmente é algo bastante comum, mas se não for feita de forma adequada e com profissionais capacitados, com produtos de qualidade, o resultado pode não ser o esperado. Todo mundo pode mudar o visual, mas é importante tomar alguns cuidados para manter a beleza e a saúde dos fios.

É importante ressaltar que no processo de descoloração, o produto remove o pigmento do fio chegando ao fundo de clareamento desejado aos cabelos, portanto, o procedimento de descoloração causa danos aos cabelos, isso é fato. 

O que ocorre é que o processo químico faz com que as madeixas não percam apenas a pigmentação, mas também massa, lipídios e proteínas, por essa razão, são recomendados tratamentos capilares para melhorar o aspecto e a saúde dos fios, antes, durante e depois.

1 – Fortaleça os fios com um tratamento pré-química

Um tratamento pré-química vai garantir que o fio desenvolva mais resistência ao processo de descoloração, que, por sua natureza, é muito agressivo. Tratamentos à base de nano partículas vão garantir um resultado imediato quando falamos de reposição de massa e devolução da resistência mecânica ao fio contra eventuais rompimentos e emborrachamento da fibra.

Investir em produtos que tornam a fibra mais resistente,ricos em aminoácidos e nutrientes que preservam a elasticidade aos fios, eles conseguem tratar o fio por dentro e por fora para receber a química sem ficar fragilizado. Com isso, também diminuem as chances de ressecamento, quebra e até mesmo de corte químico.

Esteja com os cabelos em boas condições antes da descoloração

Como já sabemos, a descoloração é bem agressiva e é indispensável que o cabelo esteja com a saúde em dia para que evitemos o tão temido corte químico,é importante sempre fazer uma análise dos fios, observando suas necessidades e usar produtos adequados no dia a dia para garantir que o fio passe pelo processo e permaneça saudável.

Se você passou recentemente por um procedimento, químico seja de coloração ou seja de mechas, e por algum motivo não curtiu o resultado, é preciso ter paciência e tratar esse cabelo antes de corrigir o trabalho, para garantir que a saúde dos fios seja mantida, por isso a importância do tratamento pós-química!

2 – Reduzir uso de Ferramentas de Calor Antes da Descoloração é Fundamental

Para preparar o cabelo antes de descolorir ou fazer mechas, é importante reduzir o uso de ferramentas de calor no dia a dia. Por mais que sejam ótimos para variar no visual, aparelhos como secador e chapinha emitem temperaturas muito altas, que a longo prazo podem danificar a fibra capilar e deixá-la mais frágil e ressecada.

Como o clareamento é um processo que deixa as cutículas abertas e sensibilizadas, é importante que o cabelo esteja saudável e forte antes do processo para evitar danos maiores. Por isso, experimente reservar o uso das ferramentas de calor para datas especiais e sempre que for utilizá-las, aplique primeiro um bom protetor térmico para diminuir o impacto do calor sobre os fios.

O Finalizador da Linha Queravit da Bio Extratus é uma opção perfeita nesse caso: sua fórmula conta com ação anti-quebra e facilita o desembaraço, além de continuar tratando os fios ao longo do dia porque não tem enxágue, a linha Queravit tem como principal função reconstruir a queratina e fechar as cutículas, restaurando o brilho e a vitalidade dos cabelos danificados.O resultado são fios macios, fortes, brilhantes e preparados para a descoloração com total segurança.

3 – Faça um Cronograma Capilar entre Duas ou Três Semanas Antes de Clarear os fios

Além de usar um bom condicionador que proporcione hidratação e sele as cutículas no dia a dia, também é fundamental aplicar uma máscara de tratamento semanalmente. Esse tipo de fórmula é mais concentrada em nutrientes e proteínas e consegue diminuir a perda de água, o que mantém o cabelo sedoso por mais tempo. Além disso, o produto também fortalece a camada protetora da fibra e previne a formação de danos.

Para um tratamento profundo e duradouro, uma boa dica é usar o Kit Cronograma Capilar , o Cronograma Capilar é uma agenda de tratamento que alterna hidratação, nutrição e reconstrução, repondo a massa dos fios e todos os nutrientes perdidos,graças aos ativos superconcentrados desse kit, com apenas 12 gotas misturadas à sua máscara preferida, você faz um tratamento intensivo, reparando todo tipo de dano. Produtos Integrantes do Kit: Óleos de Argan e Cártamo 10mL, Queratina Concentrada 10mL, Vitaminas A + E 10mL

4 – Faça um tratamento pós-química

Como dito antes, a descoloração provoca a perda de massa, lipídios e proteína dos fios, além de alterar a cor. Para manter a fibra saudável e devolver brilho, maciez, penteabilidade, emoliência, precisamos suprir toda essa carência e deixar esse cabelo com um aspecto bonito e saudável. Por isso, um bom tratamento pós-química é de extrema importância para repor nutrientes, além de ajudar a manter a nova cor bonita por muito mais tempo.

 A Bio Extratus possui uma Linha específica para o tratamento pós-química, que é justamente a Linha Pós Química de abacate com jojoba, ela buscou inspiração em uma tradição da cultura popular brasileira e uniu a potência hidratante do abacate e da jojoba para criar uma linha que restaura e protege seus fios dos danos, o resultado são cabelos macios, saudáveis, hidratados e protegidos.

5 – Faça o teste de mecha

Fazer os testes de mecha e sensibilidade vai assegurar que o descolorante não cause uma reação alérgica grave. E que o cabelo vai passar pela descoloração sem sofrer com elasticidade excessiva ou corte químico. Se você já possui um histórico de alergia, o teste é mais do que necessário.

Fique atenta ao tempo de ação do descolorante, pois se passar do período de recomendação do fabricante, os cabelos podem ficar elásticos e quebradiços. Vale lembrar que a Bio Extratus tem a linha de Coloração que tem OX e também o pó descolorante, super Recomendo e você pode conhecer todos os tons AQUI 

As minhas mechas por exemplo eu mantenho a cor da minha raiz natural e para a descoloração, uso OX 30 e pó descolorante.Inclusive uma das vantagens do pó descolorante da Bio Extratus é que ele possui uma fórmula exclusiva, enriquecida com tutano e queratina, além de não levantar pó, sua fragrância é agradável, e foi desenvolvido com uma alta tecnologia para garantir clareamento uniforme, seguro e eficaz, além de promover um tratamento de qualidade elevada, que reduz a agressão à fibra capilar

A melhor forma de conquistar um cabelo loiro saúdavel, macio e com a cor radiante é fortalecer os fios antes da descoloração, por ser uma química forte, que retira pigmentos, proteínas e nutrientes da fibra, a descoloração pode deixar o cabelo ressecado e quebradiço se ele não estiver saudável e forte o bastante no dia da transformação. 

Para evitar que isso aconteça e reduzir os danos, é essencial preparar o cabelo corretamente nas semanas que antecedem o procedimento, a preparação antes da cor é fundamental para que a química não agrida os fios. O segredo é apostar em produtos e hábitos que ajudam a fortalecer o fio, tornando-o mais resistente para receber a química sem ficar elástico ou se partir. 

ONDE ENCONTRAR OS PRODUTOS BIO EXTRATUS?

Todos os produtos citados no post, você encontra no e-commerce da Bio Extratus. Usando o código MANUELA você sempre ganha um brinde especial. Acesse o LINK AQUI !

Gostou das dicas? Espero que sim, e não se esqueça de deixar o seu comentário, é muito importante o seu feedback !

Manuela Rodrigues

Manu ou Manucita é de Goiânia e amante de gatos! Adora falar sobre beleza e comportamento de uma maneira divertida e com muito amor em tudo que faz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *