Naturalmente Bonita

Cronograma Capilar Pré-Verão

A estação mais quente do ano está chegando/já chegou com tudo, e, claro, não podemos descuidar na hora da nossa rotina capilar. Por isso, nesse post, vou te mostrar um maravilhoso Cronograma Capilar Pré-Verão, para manter o cabelo saudável, dando ênfase no brilho, no movimento e na resistência.

É indicado realizar CRONOGRAMA CAPILAR nessa rotina de cuidados em casa. Mas, o que seria esse cronograma capilar?

O cronograma capilar é uma agenda de cuidados na lavagem, hidratação e finalização do cabelo, sendo realizadas 3 lavagens durante a semana por um período mínimo de 30 dias.

Essas 3 lavagens na semana deverão seguir uma tabela específica do cronograma capilar para o seu tipo de cabelo. As lavagens são divididas na tabela em fases de HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO e RECONSTRUÇÃO. A tabela ideal para o seu tipo de cabelo será definida conforme os seus sinais de danos, pois, por exemplo, um cabelo pouco danificado, deverá receber mais hidratação. Um cabelo com dano moderado, deverá receber mais nutrição, e um cabelo com dano intenso, necessitará de mais reconstrução.

Para que você consiga definir a sua tabela do cronograma capilar, vamos, primeiro de tudo, definir qual o dano do seu cabelo, se é leve, moderado ou intenso. Para essa avaliação, pare, olhe para o seu cabelo e verifique quais dos sinais a seguir seus fios estão apresentando:

DANO LEVE: cabelo opaco, sem brilho e ressecados só nas pontas;

DANO MODERADO: cabelo ressecado, sem brilho, com frizz e com início de porosidade;

DANO INTENSO: cabelo fraco, quebradiço, com porosidade acentuada, sem elasticidade, ressecado e com pontas duplas;

Agora que você identificou o seu tipo de dano, é só seguir a tabela correspondente:

DANO LEVE:

Semana 1: hidratação/hidratação/nutrição;

Semana 2: hidratação/nutrição/hidratação;

Semana 3: hidratação/hidratação/nutrição;

Semana 4: hidratação/nutrição/reconstrução;

DANO MODERADO:

Semana 1: hidratação/nutrição/hidratação;

Semana 2: nutrição/hidratação/nutrição;

Semana 3: hidratação/nutrição/hidratação;

Semana 4: nutrição/hidratação/reconstrução;

DANO INTENSO:

Semana 1: hidratação/nutrição/reconstrução;

Semana 2: nutrição/hidratação/nutrição;

Semana 3: hidratação/nutrição/reconstrução;

Semana 4: hidratação/hidratação/nutrição;

Confira o vídeo: CRONOGRAMA CAPILAR: O QUE É e COMO FAZER UM para O SEU TIPO DE CABELO?

E para o clima da estação mais quente do ano, nada melhor que um Cronograma Capilar Pré-Verão para preparar o cabelo para o verão, além de prevenir e combater os danos que o fio pode sofrer.

Essa é uma época que os fios podem ficar mais ressecados, principalmente, quando vamos à praia e piscina. O sol, a grande estrela da temporada, pode causar desidratação, ressecamento e até mesmo oxidação da cor. O cronograma capilar pré-verão será muito importante para que essa rotina de cuidados com os cabelos proporcione fios sedosos, brilhosos e hidratados.

Sugestão de Cronograma Capilar Pré-Verão:

Seguindo a tabela correspondente ao seu tipo de dano, você irá encaixar a máscara da Bio Extratus na etapa da lavagem do dia. Por exemplo, onde for dia de hidratação na tabela, você irá usar uma máscara (ou linha completa) que seja de hidratação. No dia de lavagem nutrição, você precisará usar uma máscara de nutrição, e no dia da lavagem de reconstrução, uma máscara de reconstrução. Não é nada difícil e, mantendo o hábito da rotina com o seu cronograma capilar pré-verão, em pouco tempo, você já terá decorado a sequência e não precisará mais da tabela.

Meu Cronograma Capilar Pré-Verão: linhas para cada fase!

Para a fase de hidratação, escolhi a linha +Brilho da Bio Extratus.

Essa é uma das minhas linhas favoritas, com um perfume deliciosamente incrível, indicada para fios opacos, capaz de hidratar e alinhar os fios. A máscara hidrata, nutre e da brilho, sem deixar o fio pesado. Outro super produto que essa linha apresenta é o Spray Vinagre Selador de Cutículas, que regula o pH, facilita o desembaraço dos nós e sela as cutículas deixando os fios alinhados e brilhosos. Pode ser usado como enxaguante para cabelos oleosos ou secos, e também como finalizador realizando proteção térmica dos fios. (Veja a linha completa aqui!)

Para a fase de nutrição do nosso cronograma capilar pré-verão, com toda certeza, eu incluiria a linha Mel, que é um recente lançamento da Bio Extratus, indicada para combater a porosidade dos fios.

A linha completa possibilita um passo a passo de umectação capilar através do Umectante Bifásico que o kit possui. Com essa etapa, será possível combater intensamente o ressecamento, a desidratação e a porosidade do cabelo, tendo como aliado a máscara dessa linha, capaz de realizar o preenchimento dos fios porosos. (Veja a linha completa aqui!)

Já para a fase de reconstrução, eu usaria a linha Pós-Coloração, indicada para manutenção de fios coloridos, que possui produtos no kit que vão da lavagem até a finalização.

Um item muito legal dessa linha é a Fix Dose, uma ampola que deve ser aplicada logo após o retoque de cor. Eu gosto de colocar a ampola em um borrifador e aplicar em toda a extensão dos fios para prolongar a fixação do pigmento. A máscara dessa linha repõe massa capilar para fios danificados, aumentando a resistência dessa estrutura enfraquecida, que pode levar a quebra das extremidades do cabelo, além de ser produtos que vão auxiliar na manutenção da cor e prevenir o desbotamento acelerado dos cabelos vermelhos. (Veja a linha completa aqui!)

Então, de acordo com as tabelas de dano leve, moderado e intenso, nosso Cronograma Capilar Pré-Verão ficaria:

DANO LEVE:

Semana 1: +Brilho/+Brilho/Mel;

Semana 2: hidratação/Mel/+Brilho;

Semana 3: +Brilho/+Brilho/Mel;

Semana 4: +Brilho/Mel/Pós-Coloração;

DANO MODERADO:

Semana 1: +Brilho/Mel/+Brilho;

Semana 2: Mel/+Brilho/Mel;

Semana 3: +Brilho/Mel/+Brilho;

Semana 4: Mel/+Brilho/Pós-Coloração;

DANO INTENSO:

Semana 1: +Brilho/Mel/Pós-Coloração;

Semana 2: Mel/+Brilho/Mel;

Semana 3: +Brilho/Mel/Pós-Coloração;

Semana 4: +Brilho/+Brilho/Mel;

E aí, vamos começar um Cronograma Capilar Pré-Verão?

Clique aqui e confira o kit completo contendo as 3 linhas: +Brilho, Mel e Pós-Coloração!

Usando o cupom NATHIBLOG você tem 10% de desconto no kit completo + frete grátis + 1 brinde!

Confira também:

– QUAL A COR ATUAL DO MEU CABELO VERMELHO + Rotina capilar das últimas semanas!

– PASSEI a COR 8.66 com a OX 30 na Raiz do meu CABELO VERMELHO | Fiz Umectação junto!

– Instagram @bioextratus: https://instagram.com/bioextratus

– Instagram Nathi Blog: https://instagram.com/nathiblog

Se inscreva no canal da Bio Extratus e assista a muitos vídeos do universo capilar, com dicas das embaixadoras: https://youtube.com/c/bioextratusoficial

Nathi Ferreira

Ariana, 28 anos, fisioterapeuta por formação e apaixonada por moda, beleza, viagens e diversão. Dedica seu tempo exclusivamente ao blog, youtube e redes sociais (sua paixão). Busca conectar leitor...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 + treze =