Naturalmente Bonita

Cronograma Capilar para Cabelos Cacheados

Oie gente! Existem ainda muitas dúvidas sobre como montar um cronograma capilar para cabelos cacheados, e hoje vim dar uma opção de kit de máscaras que com certeza vai te ajudar muito a manter o cabelo mais saudável.

ETAPA DE HIDRATAÇÃO

O que é hidratação?

A hidratação é um tratamento que deixa o cabelo super macio, ajuda a devolver umidade nos fios e é essencial para cabelos cacheados, já que esse tipo de fio é naturalmente mais ressecado. Um dos combustíveis principais para manter nosso organismo funcionando com saúde é a água, e com o cabelo acontece o mesmo. Como o fio de cabelo é tecido morto, ele não consegue repor essa água sozinho, é aí que nós entramos com a ajuda das máscaras de hidratação.

Quando fazer hidratação?

Se você sente que o seu cabelo está aspero, ao toque ele não está macio, sem vida, muito opaco, são sinais de que está faltando hidratação. A falta de hidratação também dificulta a definição dos cabelos cacheados.

O que usar para hidratação?

Produtos que contém na sua composição extratos vegetais como Babosa, extratos de frutas e D’Pantenol. Uma máscara que eu acho ótima para cabelos cacheados e é super hidratante é a NUTRI CACHOS da Bio Extratus. Ela tem a Babosa como principal componente de tratamento, é super emoliente porque contém ainda D’Pantenol e Colágeno.

ETAPA DE NUTRIÇÃO

O que é nutrição?

Nosso fio de cabelo em grande parte é composto por lipídeos, que são óleos. E conforme estamos expostos a poluição, sol, mar, água quente do chuveiro e tratamentos químicos, como tintura e descoloração, nosso cabelo vai perdendo esses lipídeos naturais, a Nutrição vai ajudar a repor esses óleos que o cabelo perdeu.

Quando fazer nutrição?

Se o seu cabelo está com muito frizz, não define de jeito nenhum e fica com aquele aspecto farofado, provavelmente está faltando nutrição nos fios.

O que usar na nutrição?

Óleos vegetais e manteigas são os principais ativos nutritivos que encontramos nas máscaras de nutrição. Alguns exemplos: óleo de coco, óleo de argan, óleo de abacate, manteiga de karité, manteiga de castanhas. Um máscara que funciona super bem para nutrir cabelos cacheados é a BOTICA CACHOS da Bio Extratus. Ela contém óleo de coco, baobá e microqueratina na sua composição. É super emoliente e ajuda muito a reduzir o frizz dos fios.

ETAPA DE RECONSTRUÇÃO

O que é reconstrução?

Além de água e lipídeos, o fio de cabelo é composto em sua grande maioria por proteínas. E quando fazemos algum tipo de química essas camadas de proteína são retiradas, deixando o cabelo desprotegido e fraco. A reconstrução vai ajudar a repor essas proteínas que o cabelo perdeu, mas se for um dano muito agressivo pode ser que não seja possível reverter a situação. Por isso é importante manter os tratamentos em dia e evitar que os danos aconteçam.

Quando fazer nutrição?

Quando seu cabelo está quebradiço, se partindo, com muitas pontas duplas, estiver fraco, é o momento de utilizar um tratamento reconstrutor pra ajudar a fortalecer os fios.

O que usar na reconstrução?

Queratina e outros tipos de proteínas são os componentes que vão ajudar a fortalecer o cabelo e deixar ele mais saudável. Microqueratina é o componente principal da máscara SPÉCIALISTE RESGATE da Bio Extratus, que é um produto excelente para se usar na etapa de reconstrução. Além da micro queratina esse produto ainda contém argan na composição, que deixa o cabelo macio.

E você, já aderiu a um cronograma capilar pra cuidar dos cabelos?

Espero que tenham gostado.

Sarah Oliveira

A Sah é mineira de Poços de Caldas e agrega ao time as cacheadas 2C-3A com muita personalidade, empoderamento feminino e dicas imperdíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *